Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre B450MHC + R5 5 2600 + RX 580 + VS550


Posts recomendados

Bom andei pesquisando muito e gostaria de uma opinião sobre este setup:

 - placa-mãe Biostar B450MHC

 -Processador R5 5 2600

 -Placa de Vídeo XFX RX 580 GTS XXX Edition

 -Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz

 -Gabinete Gamer Gamemax Hero Mid Tower c/ 4 fans

 -Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo

 -HD Seagate Barracuda 1TB

Sobre esta config gostaria de saber se esta valendo a pena pelo valor de $ 3.260, também tenho duvida em relação a fonte se ela da conta do recado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clarent Olá amigo, seja muito bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!!

Sua configuração ficou show, super bem balanceada e vale cada centavo do valor que você mencionou.

 

Só a questão da memória que fiquei pensando: é apenas 1 pente de 8GB ou 2 de 4GB?? Lembre-se que os Ryzen se beneficiam e muito de dual channel (2 pentes ou 4).

 

Os Intel também tem ganho com dual channel, sem dúvidas, mas os Ryzen melhora muito. Você pode pegar 1 pente de 8GB agora e daqui 2~3 meses juntar mais uma graninha e pegar outro pente igual, ficando com 2x8GB (16GB) que é o ideal de memória hoje em dia pra jogar jogos novos e pesados, no ambiente Windows 10 que consome bastante RAM por si só. 

 

16GB de RAM é excelente até para esse pessoal que faz stream de jogos no twitch, youtube, etc. Aqui tenho 32GB pois foi uma promoção maluca que achei num site em 2016 que cada pente de 16GB saía por 1/6 do valor normal... daí printei a tela e a loja, de acordo com o CDC, teve que me vender os 2 pentes de 16GB por 1/6 do valor normal... uma chance dessas não aparece nunca mais.... uso essas HyperX Fury desde a época do i7 6700k que tive em 2016 e hoje vendi à tempos o Intel e uso no Ryzen da assinatura com muita estabilidade e extremamente veloz.

 

Boa sorte na nova máquina amigo, tá super bem balanceada e vai te trazer muita diversão. E por esse preço está ótimo. Os Ryzen 5 são uma bela pedida, não adianta!

 

Ah, uma coisa que esqueci de falar é que se você dispor agora (ou daqui uns meses) mais uma $$ para um SSD, te garanto que aí fecha com chave de ouro.... tem SSDs de 240~250GB por aí por menos de 250 reais, só pesquisar bem... inicia o Windows em menos de 30s dependendo do SSD e o HD convencional você deixa para downloads e arquivos pessoais, como fiz aqui.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Clarent Olá, seja bem-vindo ao fórum :) 

 

O colega Simforoso já te deu excelente dicas, apenas faço duas adições:

1 - Como muito bem explicado por ele, dual channel vale a pena. Com isso em mente, tente comprar uma placa-mãe com quatro slots para memória RAM. Dessa forma, poderá agora comprar dois pentes de 4GB de RAM, depois ficará mais fácil fazer o upgrade já que 16GB é algo desejável.

2 - A fonte escolhida aguenta e é boa, contudo a linha VS é a mais simples da Corsair. Prefira a CX450 (ou 550) ou até uma PCYes Electro V2 450/550 pela qualidade maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...