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Carlos Eduardo Lopes Jr

Problema com placa onboard Realtek ALC 887 (Placa-mãe Asus H-81MA/BR)

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Tô com um problema que tá me dando uma tremenda dor de cabeça aqui.

Troquei de placa-mãe ontem e agora a placa onboard de som dela tá dando um problema que é o seguinte:
Quando conecto o cabo verde das caixas de som no painel traseiro, ele reconhece como se houvesse algo conectado nas entradas azul (line) e rosa (mic) e nada na verde

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E no painel fica assim 

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E ai não sai som nos alto falantes. Só saindo som caso eu coloque um fone no painel frontal.

 

Porém quando mudo a configuração de HD audio pra AC97

Assim

 

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Reconhece o alto falante normalmente, mesmo sem o fone plugado, porém quando plugo o fone não sai som dele..

 

Já fiz de tudo, atualizei driver, inverti o cabo do gabinete nos conectores da placa, mudei na BIOS e nada; Alguém me ajuda pelo amor de Deus, uso o PC pra trabalhar com áudio. :( 

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@Carlos Eduardo Lopes Jr Amigo baixou esse driver do site da placa-mãe ou da própria Realtek? Quando trocou de placa-mãe, mudou o driver de som??!

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@simforoso então cara, assim que troquei a placa eu formatei o HD já pra não correr risco de dar essas problemas mas não teve jeito. E quanto ao driver baixei do site da Asus, baixei do da Realtek e tentei o que vem no CD da placa e nada. 

 

Unica coisa que ainda não tentei é usar sem o conector frontal plugado na placa. Mas isso iria me atrapalhar porque direto preciso alternar entre caixas de som e fone.

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@Carlos Eduardo Lopes Jr Entendi, tenta desligar a máquina, desplugar o conector do áudio frontal e teste só a placa, o conector do headset.... veja se assim funciona... você usa as demais entradas e saídas de áudio? Cogite também da placa ter vindo com algum problema crônico de fábrica. Ela chegou a funcionar à contento por algum tempo ou desde que você montou a mesma ela faz isso?? Guarde bem a NF-e dessa placa, pois se esse tipo de problema continuar ocorrendo, você terá que recorrer à garantia (tomara que não precise, mas sempre é bom guardar).

 

Boa sorte meu amigo, qualquer novidade poste!!

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@simforoso tentei hj sim cara. Sem sucesso. O único modo que achei que fez funcionar foi com uma gambiarra. Tenho que deixar o mic plugado ou na saida de mic traseira ou na de line (azul) e ai o alto falante e o fone funcionam de boa (apesar de chiar um tanto) mas ai o mic que não vai. 

 

Já tentei de tudo, instalei todos os drivers da realtek, os genéricos do Windows e nenhum deu jeito. E outra coisa que notei é que se deixa sem nada conectado ele reconhece como saida digital SPDIF e não tem como mudar pra Alto-falantes. E se conecto só os alto falantes também não dá. Ai quando coneto o mic eu consigo. 

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@Carlos Eduardo Lopes Jr Olha amigo só pode ser problema da placa mesmo, se ela tem garantia ainda, troca. Não é normal ter que fazer esse tipo de gambiarra não.

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@simforoso Então, brother, tô achando que é a unica explicação, porque agora coloquei um mic plugado atrás no rosa e o alto falante no verde e ele reconhece o verde normal agora mas o rosa não, porém no frontal o um outro mic plugado funciona. Comprei essa placa no ML e o vendedor é do lá do Paraná e eu de SP, então se eu for devolver ia ser muitos dias sem PC e não posso ficar, então como o primordial digamos assim tá funcionando tudo e logo vou comprar uma interface de áudio USB (ela é essencial pro tipo de trabalho que faço, só não comprei ainda pelo gasto com a placa-mãe) acho que vou deixar assim mesmo. Minha dúvida é se isso sendo realmente um problema da placa-mãe tem algum risco de afetar alguma outra coisa nela? 

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@Carlos Eduardo Lopes Jr Entendo sua situação amigo, é brabo mesmo. Mas você sabe que o ML dá total apoio se o produto está ruim, né? Não é nem boa fé do vendedor te dar suporte: é obrigação do vendedor. Se o comprador aciona o ML que o produto comprado está ruim, eles acionam imediatamente o vendedor.

 

Há um tempo atrás comprei um aparelho eletrônico usado no ML (tenho coleções aqui de aparelhos dos anos 90~2000) e o mesmo veio com problema, sendo que no anúncio constava como funcionando perfeito. Acionei o ML dentro dos 30 dias (acho que é esse tempo), gravei um vídeo com meu celular do aparelho com defeito, e no mesmo dia o ML me mandou um código dos Correios, só precisei ir lá com a caixa do aparelho e esse código. Não paguei nada e 3~4 dias depois meu dinheiro havia sido estornado na fatura do meu cartão de crédito (se você paga com boleto, eles estornam na tua conta do Mercado Pago, aí é só mandar transferir p/sua conta bancária).

 

Já no seu caso é complicado, pois você precisa do PC para trabalho, e seria impossível ficar aí umas 2 semanas ou mais sem PC né... mas como você é profissional de áudio, que sabe o que está falando e não é nenhum leigo da vida, se gravar um breve vídeo mostrando o defeito e acionando o ML, pelo menos você não perde dinheiro com uma placa ruim. Vai ficar sem PC lógico, mas pelo menos não coloca dinheiro fora (ainda mais uma placa-mãe que não é barato). De repente vai usando um PC de um amigo/parente, seja PC ou notebook, mas não perde teu dinheiro, saca? Eu faria assim cara, pelo menos não gastava com um produto com problemas, ter que gastar com adaptador USB (gasto extra e sem garantia que vá funcionar direito com o teu trabalho que é profissional), etc.

 

Vê direitinho com o ML isso cara, não perde dinheiro assim. Eles dão total suporte à nos compradores, sempre que tive problemas consegui recuperar meu dinheiro tranquilo, etc.. é aquela coisa, fica um tempo sem teu PC próprio, vai usando um PC de algum amigo/parente que esteja com o áudio ok e vai tratando de devolver tua placa ruim, troca por uma boa ou pega a grana de volta e compra com outra pessoa, etc... só não deixa passar muito tempo senão o ML já não tem mais nada a fazer.

 

Espero ter ajudado, brother. Boa sorte aí, tomara que dê tudo certo. Qualquer dúvida aí sobre o ML me fala que toda hora compro minhas "tranqueiras" lá e nunca fiquei no prejuízo e/ou insatisfeito com algo que comprei (compro bastante coisa usada, mais "vintage" eletrônico e tal, então é essencial ter um apoio do ML). Abraços!

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