Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar DNS Modem SagemCom


Posts recomendados

Bom Dia. Gostaria de saber se alguem sabe como é possivel colocar DNS no Modem SagemCom Net F@st 3284u. Eu fui na pagina de configurações em https://192.168.0.1. Eu vi varias opções lá, mas não encontrei nenhuma opção de DNS . Então decidi Pesquisar e Encontrei isso : 

 

 

Nesse Video mostra que esse modem tem varias Funções Ocultas que o usuário procura e não acha. Então fiquei pensando : Será que o DNS estaria Oculto ?

Será que alguém pode me  dar uma dica de como colocar DNS ? Aguardo Resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brasil150 Olha, em 2016, quando coloquei o combo da NET aqui em casa (TV, internet e telefone), a NET me trouxe esse modem, para, na época, com 60Mega. Não lembro de ter feito mudanças de DNS neste modem roteador, sempre tive o costume de usar os DNS da operadora mesmo (antes a GVT aqui e hoje a NET) que nem me atentei a isso... mas ele deve ter a opção de  mudança sim, pois é um modem que não tem o firmware tão modificado pela NET como acontece com o Technicolor TC7337 que a NET instala por aí.

 

Faça um comparativo: pegue os DNS que a NET te fornece como padrões aí e compare o ping com os do Google (8.8.8.8), CloudFlare (1.1.1.1), etc veja qual se sai melhor. 

 

Aqui no meu caso, com um modem roteador da NET Arris TG1692A com 240Mega, o DNS da NET se saiu muito melhor, então preferi usar ele, e está funcionando maravilhosamente bem. Já experimentei inclusive colocar o DNS do Google só para testes, mas a responsividade da conexão com o DNS da NET mesmo em relação ao do Google não tem comparação.. isso depende muito do LOCAL que você está. Eu estou no interior do RS, agora se você é de SP capital por exemplo, Google e Cloudflare podem ser boas opções pra você. Vá testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2019 às 12:45, simforoso disse:

@Brasil150 Olha, em 2016, quando coloquei o combo da NET aqui em casa (TV, internet e telefone), a NET me trouxe esse modem, para, na época, com 60Mega. Não lembro de ter feito mudanças de DNS neste modem roteador, sempre tive o costume de usar os DNS da operadora mesmo (antes a GVT aqui e hoje a NET) que nem me atentei a isso... mas ele deve ter a opção de  mudança sim, pois é um modem que não tem o firmware tão modificado pela NET como acontece com o Technicolor TC7337 que a NET instala por aí.

 

Faça um comparativo: pegue os DNS que a NET te fornece como padrões aí e compare o ping com os do Google (8.8.8.8), CloudFlare (1.1.1.1), etc veja qual se sai melhor. 

 

Aqui no meu caso, com um modem roteador da NET Arris TG1692A com 240Mega, o DNS da NET se saiu muito melhor, então preferi usar ele, e está funcionando maravilhosamente bem. Já experimentei inclusive colocar o DNS do Google só para testes, mas a responsividade da conexão com o DNS da NET mesmo em relação ao do Google não tem comparação.. isso depende muito do LOCAL que você está. Eu estou no interior do RS, agora se você é de SP capital por exemplo, Google e Cloudflare podem ser boas opções pra você. Vá testando.

 

Creio que Não tenha, Pois eu já foi em todas as opções do Modem até as ocultas mostradas no Video. A unica que vi que era parecida era essa ''DDNS'' uma das bloqueadas no modem. Eu abri esse DDNS e tinha isso :

1349354976_Semttulo.thumb.png.1a9ae5b5e9ca64d5ecc7a4328854a098.pngEntão é isso ai ^ mas não sei se tem algo haver, Alguem pode me responder ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Brasil150 disse:

 

Creio que Não tenha, Pois eu já foi em todas as opções do Modem até as ocultas mostradas no Video. A unica que vi que era parecida era essa ''DDNS'' uma das bloqueadas no modem. Eu abri esse DDNS e tinha isso :

1349354976_Semttulo.thumb.png.1a9ae5b5e9ca64d5ecc7a4328854a098.pngEntão é isso ai ^ mas não sei se tem algo haver, Alguem pode me responder ?

Tive esse modem como falei antes à bastante tempo, acho que logo que assinei a NET (por conta do fim da GVT) em 2016, e francamente nunca tinha me ligado em mexer no DNS do modem, sempre usei o da NET padrão (até hoje, no Arris TG1692A atual) e nunca tive problemas. Geralmente em modem de operadora eles bloqueiam alterações mais complexas como DNS até para evitar que usuários leigos mexam, tirem do ar a coisa e a NET (ou outra) tenha que  deslocar técnico à toa.

 

O que geralmente eu vejo o pessoal fazer é deixar o modem do NET Vírtua em bridge e usar um roteador dedicado mais caro para gerenciar a rede (tanto cabeada como principalmente o WiFi, e o roteador sendo totalmente customizável, você pode alterar DNS e muitas outras coisas). Vale lembrar que mesmo em bridge, o cable modem da NET não perde o fixo. Pessoalmente nunca testei usar roteador dedicado e modem em bridge, sempre usei os modems da GVT e atualmente os da NET "tudo em um", fazendo o roteamento dos PCs cabeados e os WiFi aqui de casa e nunca tive problemas, mesmo usando pesado download e upload p2p. Mas no seu caso, de repente dê para colocar um roteador bom aí e deixar esse Sagemcom como bridge.

 

Uma coisa que gostaria de salientar é que se você tem Vírtua de 120Mega ou 240Mega, tem direito à um modem dual band (2.4 e 5GHz padrão AC) e com 16 canais de downstream. Eu tinha 120Mega até meados de 2018, daí quando mudei para 240Megas atuais o rapaz do 10621 agendou uma visita técnica, pois se eu tivesse um modem antigo como o seu, teria que trocar, pois é direito de quem tem 120Mega pra cima. Mesmo eu dizendo que tinha o melhor modem deles atualmente (o Arris TG1692A), ele mandou o técnico aqui que só olhou e já liberou a nova velocidade atual de 240 Megas.

 

Os modems bons que eu sei que a NET tem hoje são o Arris TG1692A e o Humax HGB10R-02. Eles tem um terceiro que é entregue para 120 ou 240Mega que é o Technicolor TC7337, mas se você ver o técnico com esse modem debaixo do braço NÃO DEIXE ele instalar, nunca usei mas pelo que leio online não tem NINGUÉM que não tenha problemas com ele. É uma bucha enorme, só incômodo. Então fica esperto, os 2 primeiros que citei (Arris e Humax) são ótimos, tive o Humax ano passado e atualmente uso o Arris e posso dizer que são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...