Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olhem essa placa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9429/placa-mãe-biostar-racing-x370gtn-ddr4-amd-am4

Compensa o preço?

é boa para um overclock?

Quero pegar um:

Athlon 200ge

RX 570 4gb

 

No final do ano pretendo pegar um processador melhor!  

 

*PRETENDO GASTAR ATÉ r$700 NA placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus972 Não é muito boa para overclock por conta dos 4pin apenas para o CPU. Uma placa X370 era pra ter formato ATX padrão com mais slots, um sistema de fases de alimentação da CPU mais reforçado, etc... acho que pecaram um pouco nessa placa aí... chipsets X370 e X470 são pra galera que quer extrair tudo literalmente da máquina, com over e por aí vai.... e essa "plaquinha" digo isso pelo tamanho físico dela, não condiz com um chipset X370 que querendo ou não encarece bem a placa. A minha X470 saiu 1100 reais por conta de ser uma placa com chipset top... mas a minha tem reforço na dissipação dos VRMs, 8pin de alimentação da CPU, etc faz jus ao chipset que traz. Eu iria numa mais "parruda" sem dúvida alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus972 Sim, ela não é tão "agressiva" nas fases do CPU e na dissipação, mas como tem um conector 8pin para CPU e um chipset bem interessante que é o B450, é uma ótima solução para um Ryzen 5 ou até um Ryzen 7 rodando em stock ou com um pequeno overclock. Placa da Asus são excelentes. Já tive problema como uma Prime X470-PRO ano passado quando entrei na onda dos Ryzen, como comprei a antiga nos EUA, me devolveram a grana por lá mesmo e peguei a Gigabyte da assinatura no Mercado Livre mesmo. Mas não dá pra condenar uma marca por conta de uma placa que deu defeito.... a Asus tem tradição de muitos anos, e mesmo tendo pego uma placa ruim deles, continuo recomendando tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus972  Se você precisa fazer overclock (e puder esticar 100 reais no orçamento) recomendo fortemente a BIOSTAR X370GT7. Nada até a faixa dos 1400 reais tem performance tão boa quanto ela.

 

Sobre a primeira placa que mandou, como os colegas disseram, é uma placa formato Mini-ITX, que é basicamente uma mini-placa-mãe com o objetivo de montar o PC numa mini case como essa:

 

 

 

Porém, quando comparada a essa ASUS que sequer possui dissipadores de calor no reguladores de tensão, eu ficaria ainda com a GTN.

Mas esse processador está meio "descasado" com a placa-mãe. É claro que a qualidade dela influencia no desempenho da CPU quando aplicadas tarefas mais exigentes.  Porém esse processador é o "irmão caçula" da família AM4 e mesmo com uma placa-mãe top e um super overclock ele vai continuar sendo um processador super básico voltado apenas pra abrir aquela planilha de controle de caixa da padaria do seu Zé.

Como criou o tópico nesse forum e pretende usar uma placa de vídeo dedicada, imagino que queira usar a máquina para jogar. Nesse caso seria mais interessante pegar um processador mais potente (como o Ryzen 5 1600) e uma placa-mãe mais barata que não limitasse a performance dele (as B350 mais básicas geralmente são suficientes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...