Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo da placa de video


Posts recomendados

Olá boa tarde

Eu tenho uma placa de video gtx 1660 ti da galax e um processador ryzen 5 2400g

O meu problema e que eu comprei o BFV mas ta ocorrendo mt gargalo entre a placa e o processador nesse jogo

A placa fica entorno de 50 % 45%

E o processador fica entorno de 90% pra cima

alguem pode me dizer o que fazer pra melhorar se isso e realmente gargalo ou se tem como eu colocar minha placa pra ficar em uso total junto do processador ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Leecter Sim, é gargalo. 

 

O que você pode fazer é aumentar a resolução e o gráfico do jogo para aumentar o uso da GPU. Ter pego o Ryzen 2400G só é uma boa escolha se você pretendia usar o gráfico integrado dele. Um 1600/2600 acabam sendo mais baratos e são 6c/12t contra os 4c/8t do 2400G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele porque usei o grafico entregado durante 6 meses e na epoca foi uma boa ja q tava mt tempo sem computador e eu também sou mt novo nessa coisa de hardware e pcs esse computador foi o primeiro pc q eu montei kkk

E eu sinceramente estou mt orgulhoso dele pois foi com mt esforço

mas eu estou pensando em passar pra frente esse processador junto da placa-mãe e comprar novos mas nao agr devo manter essa configuração por mais 1 ano eu acho

adicionado 6 minutos depois

Eu coloquei as configurações do jogo tudo no ultra e mesmo assim o uso da GPU n chega nem a 60 %

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Paulo Leecter disse:

Olá boa tarde

Eu tenho uma placa de video gtx 1660 ti da galax e um processador ryzen 5 2400g

O meu problema e que eu comprei o BFV mas ta ocorrendo mt gargalo entre a placa e o processador nesse jogo

A placa fica entorno de 50 % 45%

E o processador fica entorno de 90% pra cima

alguem pode me dizer o que fazer pra melhorar se isso e realmente gargalo ou se tem como eu colocar minha placa pra ficar em uso total junto do processador ?

 

Tente diminuir a configurações que exigem mais da cpu, aumente a qualidade gráfica, e se possível mude para uma resolução maior. Você pode tentar um overclock na memória e na cpu se sua mãe for compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Leecter O ideal aí seria um Ryzen 5 1600 que é six core, o 2400G que você tem só é vantajoso se for usar o vídeo integrado dele, com memórias em dual channel. Como você tem uma placa de vídeo bem nova e forte, tem que ser um Ryzen 5 1600, 2600 ou superior, senão a placa vai "cochilar" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Você usa memórias em dual channel? ryzens tiram bastante proveito disso e diminui bastante o gargalo.

Não não uso dual pois ainda n comprei outra memoria so to com uma de 8 gb e 3000 de frequencia

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, simforoso disse:

@Paulo Leecter O ideal aí seria um Ryzen 5 1600 que é six core, o 2400G que você tem só é vantajoso se for usar o vídeo integrado dele, com memórias em dual channel. Como você tem uma placa de vídeo bem nova e forte, tem que ser um Ryzen 5 1600, 2600 ou superior, senão a placa vai "cochilar" mesmo.

Entao vou ter q comprar outro processador né

 

adicionado 7 minutos depois

Mas gostaria de saber se tem alguma forma de eu fazer a placa funcionar melhor ou pelo menos fazer ela parar de oscilar tanto ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Leecter Com placa A320 não tem muito o que fazer, pois elas não permitem que se aumente a frequência do CPU.

 

O ideal é vender seu 2400G que tem um bom mercado (quem não tem VGA e quer aproveitar a bela APU integrada, vende fácil) e pegar um Ryzen 5 1600/2600.

 

Aí sua placa de vídeo nova será bem melhor aproveitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...