Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um SSD no Acer A515-51-52CT


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Gostaria de ajuda para solucionar uma dúvida sobre SSD e a compatibilidade com meu notebook, pois entendo pouco do assunto.

Tenho um Acer A515-51-52CT e comprei recentemente um SSD Kingston A400 SATA de 249 Gb, pensando em instalar ele no notebook mantendo o HD de 1 Tb do note para armazenar arquivos mais pesados. Quando fui abrir o notebook para instalar o SSD, fiquei com a impressão de que não tem como fazer isso, pois o SSD tem a mesma conexão do HD. É isso mesmo? Para utilizar um SSD e um HD no notebook teria de ser SSD M2? 

Desculpe se a dúvida for boba, é que eu realmente não entendo disso e estou com quase certeza de que errei ao comprar esse tipo de SSD, que estava em promoção... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoOH Olá Thiago, caso queira usar tanto o SSD quanto o HD verifique se seu notebook possui algum leitor de DVD que se possuir um, você consegue comprar uma "baia" onde consegue por o SSD nele, porém caso não tenha, você seria mesmo obrigado à remover seu HD para colocar seu SSD.

Aparentemente ele possui suporte sim à SSDs no padrão M.2, porém eu não posso afirmar com clareza que suporte SSDs PCIE usando protocolo NVMe, porém SSDs M.2 usando mSATA talvez sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  meu note já não tem entrada de DVD, vou ver se consigo devolver ou vender esse Kingston SATA zerado e comprar um desses M.2. Foi vacilo, mas eu não entendo mesmo dessas coisas. Os M.2 têm mais de 1 tipo também pelo visto, né? Esses NVMe são mais modernos que o mSATA? E sabe me falar mais ou menos como eu descubro qual padrão aceita? 

 

Editando: procurando na internet, encontrei um review americano de uma versão mais forte do meu notebook, e lá está dito o seguinte: "For storage most configurations sold in stores come with a 2.5″ HDD, yet the top ones also include an M.2 80 mm SSD limited to SATA 3 speeds". Pelo visto nesse notebook a velocidade do SSD M.2 é limitada à velocidade SATA 3, então um SSD NVMe não funcionaria da forma máxima, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente sua placa-mãe deve ter um conector SATA III no local que deveria ser pro DVD. Procure saber isso, porque aí você instala o SSD com o adaptador caddy.

 

Alguns notebooks da Acer possuem slot m2 compatíveis tanto com SATA quanto com NVMe. Entre em contato com o suporte pra ter certeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...