Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de cadeira gamer


Visitante

Posts recomendados

Pessoal eu comprei uma alpha-gamer na kabum. Montei ela, só depois percebi que montei o contrário essa parte da foto, eu montei pra trás, mas em todo lugar que vejo é pra frente.

Eu percebi que as vezes a cadeira da uma leve caida para frente e estou achando que é por isso.

Quero saber se realmente está errado e como faço para desmontar a cadeira.

Eu já tentei destrava e puxar pra cima mas não sai.

Obs: peço mil desculpas por ter postado na área errada. eu nao encontrei a correta, movam pf.

 

cad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuriii Estranho, pois essas cadeiras para jogos/muitas horas de uso do computador são feitas para encaixarem apenas de uma forma, não tem como errar...

 

Eu tenho uma AKRacing preta/branca aqui desde 2016 e não tive dificuldade alguma para montar. O manual era só ilustrativo, mas simples de entender.

 

Quando eu ia parafusar algo no lugar errado, simplesmente não entrava, era feito para a pessoa não errar. Se a sua entrou essa parte de baixo atrás, talvez seja assim mesmo. Agora se ela está balançando e/ou na iminência de quebrar algum rolamento ou estragar o assento, é melhor tentar desmontar pelo processo inverso que você fez pra montar e colocar na posição correta.

 

Mas tanto minha AKRacing como a DX Racer que montei para um primo meu não tive dificuldade alguma. O manual só tem desenhos e são bem simples de compreender. Eles fazem assim pois esse tipo de cadeira virou uma "febre" e são exportadas para o mundo todo. 

 

O que mais gosto dessas cadeiras é que elas não cansam a coluna e o corpo. Eu ligo o PC às 7-8h da manhã e vou desligar só quase meia noite (trabalho, jogo, faço de tudo no PC da assinatura no caso), e quando usava as cadeiras comuns (aquelas de "secretária"), na metade do dia as costas já estavam moídas, você parecia que tinha passado a tarde carregando tijolos, coisa que com a AKRacing nunca mais senti, mesmo ficando horas a fio sentado trabalhando ao PC.

 

Faça o processo inverso da montagem aí e tente deixar como na foto, não deve ser difícil (digo "não deve" pois nunca fiz o processo inverso na minha AKRacing, no caso de desmontá-la, mas não deve ter mistério).

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuriii Não tem que rosquear não?? Se forçando não sai, é sinal que não é por aí que desmonta, vá com cuidado. Infelizmente faz anos já que montei a minha AK e não lembro francamente como foi que encaixei essa parte de baixo.... se comprou na Kabum como na foto, você pode mandar um e-mail pra eles pedindo auxílio, uma vez que o manual dessas cadeiras é bem vago, digamos assim. É autoexplicativo, mas podem surgir dúvidas como a sua, e a loja teoricamente devia conhecer o que está vendendo e atender às dúvidas do cliente que pagou (caro) por uma cadeira desse nível.

 

Boa sorte amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso obrigado. essa parte é simplesmente encaixe. Montei a parte de baixo, a de cima, e encaixei as duas.

adicionado 41 minutos depois

ja consegui. Virei a cadeira no chão, desparafusei a base e inverti o lado, só depois percebi que a base só é ligada ao assento por 4 parafusos. E também tem escrito na base a palavra "front" porém é quase impossível ver, por isso não vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2019 às 09:31, danielsilva009 disse:

Conseguiu resolver ? Não tem nada especifico no manual ? Algum feedback positivo da cadeira ( estou interessado em uma dessas :D

Para resolver o problema desparafusei e parafusei novamente. O manual é extremamente resumido, só ensina como montar. Não ensina nem a usar.

 

Eu gostei da cadeira, bonita e confortável. Dentre as da Kabum, recomendo ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 08/06/2019 às 19:10, simforoso disse:

O que mais gosto dessas cadeiras é que elas não cansam a coluna e o corpo. Eu ligo o PC às 7-8h da manhã e vou desligar só quase meia noite (trabalho, jogo, faço de tudo no PC da assinatura no caso), e quando usava as cadeiras comuns (aquelas de "secretária"), na metade do dia as costas já estavam moídas, você parecia que tinha passado a tarde carregando tijolos, coisa que com a AKRacing nunca mais senti, mesmo ficando horas a fio sentado trabalhando ao PC.

Você que entende mais do assunto, todas as cadeiras são assim? Eu uso, pior que uma cadeira de secretária, uma cadeira de churrasco de plástico, minhas costas sempre estão doídas. Quero comprar mas tenho medo de pagar muito barato numa promoção e ela não ser nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian C. Torres Olha essas cadeiras mais caras são boas mesmo, mas tem muita cópia/falsificação que tem que ficar esperto.

 

A minha é uma AK Racing modelo "Nitro" preta e branca, tenho desde início de 2017 eu acho e está perfeita, no fim do dia estou com as costas tranquilas, às vezes vou até a madrugada dando uma jogada ou trabalhando no PC de boas. Antes, com cadeira "de secretária" comum, dava meio dia e eu já estava com as costas "moídas" e morrendo de dor. 

 

Outra boa que pude comprovar é a DX Racing que meu primo comprou. Muito confortável. Cadeiras para muitos anos de uso diário e prolongado. Agora não espere pagar menos de R$900 numa delas. A minha paguei R$1400 +ou- na Kabum.

 

Espero ter ajudado, boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

@simforoso Eu tava dando uma pesquisada nas baratas mesmo. Mas obrigado pela dica! Espero conseguir alguma boa por um bom custo. 😜 

Certo, mas cuidado com as baratas demais cara... como te disse antes, tem muita, mas muita falsificação mesmo das DX e AK Racing...

 

Aí você gasta sei lá R$700 (exemplo) e é uma paralela falsa que em 6 meses já está toda zoada e/ou te detonando as costas.

 

Guarda uma grana a mais e pega logo uma original, de marca, numa loja de confiança como a Kabum, que te dá pelo menos 1 ano de garantia.

 

As falsificações é tenso, fazem umas porcarias de espumas e tem o peito de cobrar quase 1k... fica esperto cara.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...