Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roger braga

core2quad q8400 é compativel com placa-mãe ipm31?

Posts recomendados

Estou com uma ipm31, antiga eu sei, as tá servindo, quero comprar um processador core2quad q8400,  aí pergunto, é compatível ou me recomendam outro processador? Objetivo é jogos não pesados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roger braga Acho jogar dinheiro fora com 775 em pleno 2019, mas se a grana está curta e achar uma boa oferta, de repente até vale a pena.

 

Caso não dê vídeo, atualize a BIOS da sua placa-mãe, mas acredito que ela reconheça tranquilo o Core 2 Quad.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso é que tem uns que dizem que não é outros dizem que sim, aí estou divido em comprar ou não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roger braga Vai melhorar o desempenho em jogos e tarefas mais pesadas, pois você vai ter 4 núcleos ao invés de 2 apenas.

 

Mas 4 núcleos e 4 threads hoje em dia é pouco, visto que desde o Windows 10 já faz uso de mais cores, sem falar de jogos e aplicativos pesados.

 

É uma boa saída para quem não pode gastar muito e quer dar um gás no PC. Mas não conte com nada muito surreal. E não pague caro pelo CPU. Já é (muito) ultrapassado, se sai relativamente bem nas tarefas mais simples, mas como disse é uma arquitetura já antiga, então pague no máximo R$70~80,00 nele, de preferência já com o cooler box da Intel, aquele com dissipador bem alto que vinha com os primeiros C2Q (igual ao dos antigos Pentium 4 775).

 

Tenho um Q6600 aqui em casa que montei fim de 2007 e veio um cooler box com um baita dissipador de calor. Dá quase 2,5x o tamanho do dissipador de alumínio que a Intel usa hoje nos seus cooler box, sem falar que esse meu veio com o miolo que vai em contato com o CPU de cobre. A Intel de uns anos pra cá até nisso economiza: coloca uma porcaria de um dissipador de um dedo de espessura e onde vai em contato com o processador é alumínio, nem pra colocar um miolo de cobre como esse que veio no meu Q6600 em 2007....

 

Boa sorte! Pesquise bem antes os preços para não pagar caro em algo que daqui 2~3 anos você vai querer vender e vão te pagar 1/3 do que pagou agora.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!