Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei as peças do PC e o desempenho está horrível


Posts recomendados

Recentemente fui "ressuscitar" meu computador as antigas peças eram uma placa-mãe Asus ddr3, uma GTX 1050, um i3 e uma RAM Hyperx 8GB HD de 1TB, meu processador e a placa teriam oxidado

 

Troquei por uma placa Aorus Ddr4

Continuei com a GTX 1050

Um i5 8400 e RAM Kingston 8GB(Manto HD de 1TB)

 

Liguei o computador e pensei estar pronto pra uso, atualizei algumas coisas e então abri meu jogo, o jogo estaria rodando a 10FPS, meu disco estava em 100%, meu painel de controle NIVIDIA sumiu e a minha placa de vídeo não consta no sistema (mesmo tendo vídeo conectando o HDMI nela) estou totalmente triste e desanimado, por a loja não parece que vai me ajudar sem um dinheiro, eu estou desesperado por ajuda e nem sei ao menos onde pedir... ( não comprei um i5 pra rodar jogos a 10fps) e nem sei porque isso está acontecendo? Alguém poderia por favor me ajudar?!

 

Eu tentei instalar uma configuração de vídeo antiga com um driver da placa-mãe antiga e ele simplesmente fez a resolução do meu computador ficar errada e aumentou a nitidez, nem sei ao menos como arrumar isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zarokii Amigo seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Antes de mais nada: formatou o HD ao trocar de placa-mãe?? Sem formatar fica nisso mesmo, desempenho péssimo, telas azuis, etc.

 

Você tem que entender que placas mãe diferentes vão ter controladoras e consequentemente drivers completamente diferentes, não adianta.

 

Dá trabalho fazer a instalação limpa do Windows 10? Claro que dá, mas nesses casos é essencial. Senão não espere muito do seu PC que você pagou caro.


Boa sorte, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, simforoso disse:

@Zarokii Amigo seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Antes de mais nada: formatou o HD ao trocar de placa-mãe?? Sem formatar fica nisso mesmo, desempenho péssimo, telas azuis, etc.

 

Você tem que entender que placas mãe diferentes vão ter controladoras e consequentemente drivers completamente diferentes, não adianta.

 

Dá trabalho fazer a instalação limpa do Windows 10? Claro que dá, mas nesses casos é essencial. Senão não espere muito do seu PC que você pagou caro.


Boa sorte, espero ter ajudado!

Obrigado pela ajuda, eu tenho muito medo de fazer uma formatação e meu Windows não instalar mais... Acho que é minha última opção e espero que resolva os meus problemas... Desanimado do jeito que estou, sinceramente... Obrigado, irei tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zarokii disse:

Obrigado pela ajuda, eu tenho muito medo de fazer uma formatação e meu Windows não instalar mais... Acho que é minha última opção e espero que resolva os meus problemas... Desanimado do jeito que estou, sinceramente... Obrigado, irei tentar...

Não precisa ter medo... vá neste site baixe a ferramenta oficial da Microsoft para criar um pendrive bootável do Windows 10, ligue o PC com o pendrive espetado, na BIOS coloque o boot para o pendrive e vá seguindo os passos do setup. Depois se o Windows não instalar todos os drivers você instala um ou outro que faltou. Não tem mistério. Mas que você terá que fazer uma instalação do zero, isso terá. Se não tem experiência de fazer sozinho, peça auxílio à um amigo/parente ou mesmo leve numa loja de informática que fazem pra ti e te entregam no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, simforoso disse:

Não precisa ter medo... vá neste site baixe a ferramenta oficial da Microsoft para criar um pendrive bootável do Windows 10, ligue o PC com o pendrive espetado, na BIOS coloque o boot para o pendrive e vá seguindo os passos do setup. Depois se o Windows não instalar todos os drivers você instala um ou outro que faltou. Não tem mistério. Mas que você terá que fazer uma instalação do zero, isso terá. Se não tem experiência de fazer sozinho, peça auxílio à um amigo/parente ou mesmo leve numa loja de informática que fazem pra ti e te entregam no mesmo dia.

Hey! Se eu apenas clicar naquela opção do próprio Win10 de restaurar, irá funcionar? Comprei meu Windows original de fábrica, ele vai se auto-instalar e instalar os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zarokii Clicar em restaurar só funciona quando o sistema foi instalado na mesma placa-mãe. Se foi em outra placa/PC, as chances da recuperação recuperar de fato o sistema é bem mais difícil, pois não é tanto problema do Windows, e sim drivers errados de controladoras de som, rede, áudio, enfim dos chipsets da placa atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...