Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando - Nada abre por uns 30 segundos


Posts recomendados

Meu primeiro post aqui, se eu fiz algo errado, perdão. Enfim, meu computador ultimamente anda travando do seguinte modo, ta funcionando normal e do nada congela, o cursor do mouse funciona, mas tipo, se eu abrir alguma janela no navegador, vai ficar num loop infinito até destravar, qualquer coisa que eu quiser abrir nesse tempo não abre, só abre depois que destravar tudo, e até mesmo pra dar boot as vezes fica dando erro.
-É um ssd novo(2 dias de uso) troquei porque tava acontecendo isso com o outro hd e aquele tinha mt badblock, testei esse ssd em outro computador e estava funcionando normalmente.
-Passei um memtest em um pente de memoria por umas 4hs e no outro por umas 8hrs, nenhum erro;

- As temperaturas estão normais, processador geralmente fica em 50ºC e se eu estressar vai pra 62º +-

Especificações:
placa-mãe g31-vs2
Placa de video r7 360
2 pentes de memoria ram ddr2 de 2gb cada
windows 7 64bits
processador Xeon E5450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hyser Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Me diga: ao instalar esse Xeon 5450 numa placa-mãe com chipset G31, você atualizou a BIOS?? Não tem outro CPU "convencional" como C2D, C2Q ou mesmo um Pentium Dual core para testar e tirar a dúvida de uma vez?? Estou achando que sua placa-mãe não está "aceitando" esse Xeon aí, placas com chipset G31 são de entrada, com poucos recursos, eu tenho uma G31 aqui da Biostar desde 2007 e ela custou pra aceitar na época meu Q6600, tive que colocar um pentium dual core, atualizar a BIOS e aí sim reconheceu direito meu Q6600, porque antes estava bem estranha a máquina quando a montei, travava do nada, ficava uns segundos sem obedecer à nada, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hyser Ah bom, se antes funcionava estável tranquilo.... é que logo pensei que fosse incompatibilidade pois os Xeon são bem nojentos com placa mais simples.

 

Quando você fez as instalações do zero do Windows, você instalou os drivers mais recentes e sempre usou um software antivirus e anti malware?

 

Caso tenha um segundo HD de backup/armazenamento como eu tenho aqui, rode seu programa antivirus de confiança no outro HD também, existem vírus mais engenhosos que se "escondem" num HD secundário. A pessoa faz a instalação limpa no HD/SSD principal, mas a praga virtual está num disco secundário. Logo, bastou dar boot no sistema que o vírus pode voltar, mesmo sem nem conectar o cabo de rede no PC, pois ele já está, teoricamente, no PC.

 

Tem vários motivos para esse problema descrito por você estar acontecendo... tem que investigar a fundo cada detalhe, não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hyser Eu uso a suíte de proteção Kaspersky Total Security nas 5 máquinas de casa, a licença não é cara. Mas para quebrar galho, tem uma versão gratuita do antivírus da Kaspersky. Não sei se é tão efetivo e eficaz como a minha versão paga, mas não custa baixar e rodar aí. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Deu trabalho pra conseguir postar, ta travando muito, atualizei todos drivers novamente e fiz uma limpeza com o kapersky, n achou nada.
Contudo, nas travadas eu tava tentando achar algum padrão, e vi que sempre que sempre que travava, na steam o download acontecia isso que postei na imagem abaixo(lembrando que não é a internet)do nada o uso do disco caía e parava o download,  e no gerenciador de tarefas o disco mostrava esse gráfico depois que destravava, não sei se pode ser útil pra tirar alguma conclusão, mas talvez pode me ajudar.
Pode ser a placa-mãe com algum defeito ou a memoria? Tentei trocar os cabos de lugar, pra entrada sata 2,3 e 4 mas não reconhece o ssd nessas entradas : /
Hoje de manhã o computador não queria dar boot também, tava aparecendo disk read error, tive que dar ctrl alt del umas 5x pra conseguir iniciar o windows.

 

st.png

st1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hyser Poxa, estranho isso mesmo cara... como você disse que o PC não dava boot pela manhã, me faz pensar que é o disco do sistema que não está legal... ele chega a ser reconhecido na BIOS? Pode ser placa-mãe e memória como você levantou a hipótese, mas eu testaria primeiro o HD do Windows.

 

Se estiver ok, baixa o memtest86 (só procurar no Google, é free), grava num pendrive bootável e testa sua memória RAM. Se usa mais de um pente, rode o memtest em cada pente separado, o processo leva 1h30~2h em média e é essencial que faça fora do Windows (por isso falei do pendrive bootável). O software é bem simples e se a memória (pente) tiver problemas, ele vai mostrar um número "x" de erros, se isso acontecer você descarta o(s) pente(s) que acusaram erro. Já a placa-mãe é mais difícil saber se está ruim, o certo seria pegar uma semelhante, do mesmo socket etc e ver se o problema se repete.

 

Espero ter dado uma clareada nas ideias. Qualquer dúvida poste, numa dessas a gente descobre o que está rolando aí. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...