Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões e ajuda na compra de peças pro PC


Posts recomendados

Estou dando um upgrade no pc e cometi o erro de comprar uma placa de vídeo q meu processador nao acompanha agora estou trocando logo tudo, segue a config desejada:

 

processador Ryzen 5 2600

placa de video powercolor rx590 red dragon (ja tenho)

placa-mãe Gigabyte b450m Gaming

Memórias Hyperx 2x4gb DDR4 2666mhz ou 2400 mhz

Fonte THERMALTAKE SMART SERIES RGB 600W, 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

SSD Kingston A400 240gb (ja tenho)

 

essa fonte é o suficiente? ta equilibrado? Desculpa qualquer coisa ainda sou bastante leigo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edi Pimenta Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Está bem configurado sim. Eu trocaria a fonte por uma mais parruda, não digo em questão de watts, mas em confiabilidade visto que essa é White. Veja uma CX450/550 our PCYes Electro V2 450/550, já aguentam sua configuração com sobra e são selo bronze.

 

Também prefira uma placa-mãe com quatro slots de RAM visto que 8GB de RAM já está ficando pouco (ainda é o bastante na maioria dos casos) e os Ryzen, assim como vários jogos atuais, tiram vantagens de dual channel. Dessa forma poderá comprar dois pentes de 4GB agora e, no futuro, ficará mais fácil fazer o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  irei de CX550,obrigado. Quanto a placa-mãe  eu estava em duvida entre a citada no post e uma Biostar Racing b350gt3 (que possui 4 slots) , mas eu preferi dar relevância ao chipset b450, levando em conta que quando for necessário eu poderei trocar tranquilamente pra 2x8gb já respondendo também ao@PedraX. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A placa é boa, aceita o R5 2600 sem problemas, o VRM de 7 (5+2) fases é ótimo tem dissipador e deve aguentar ate um overclock,

 

Os pontos negativos seriam a posição da quarta porta SATA que pode ser bloqueada pela placa de video, e a fama da gigabyte de lançar BIOS bugadas, é preciso ficar cuidado redobrado e pesquisar antes de arriscar uma atualização pra placas dessa marca pois ha casos de usuários que brickaram a placa só de atualizar pra ultima versão, precisando pagar uma assistência técnica pra regravar uma versão anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edi Pimenta Essa placa B450M Gaming ta por 470 no boleto na kabum, mas é oferta com poucas horas retantes, nesse preço acho difícil achar algo melhor e com tantos recursos....

 

O BIOS bugado é velho conhecido da Gigabyte, eu mesmo tenho uma GA-AB350-Gaming 3 que se ativar o fast boot ou boot rápido ela não me deixa mais entrar no setup, a não ser que eu abra o gabinete e faça reset do CMOS...

 

Conseguir que ela desse boot pelo meu SSD M2 também foi um parto, eu precisei desconectar os outros HDs e deixar só ele, pois ele nem era detectado depois de instalar o windows nele... depois do primeiro boot ela "aprendeu" e foi de boa. 

 

São na maioria pequenos bugs causados por desleixo e falta de polimento, a dica pra quem tem placa da marca é pesquisar antes de instalar atualizações de BIOS e evitar BIOS lançadas recentemente, eu mesmo não instalo nenhuma BIOS dessa marca que não tenha sido lançada a pelo menos 6 meses, é tipo comprar jogo da bugsoft no lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...