Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões e ajuda na compra de peças pro PC


Posts recomendados

Estou dando um upgrade no pc e cometi o erro de comprar uma placa de vídeo q meu processador nao acompanha agora estou trocando logo tudo, segue a config desejada:

 

processador Ryzen 5 2600

placa de video powercolor rx590 red dragon (ja tenho)

placa-mãe Gigabyte b450m Gaming

Memórias Hyperx 2x4gb DDR4 2666mhz ou 2400 mhz

Fonte THERMALTAKE SMART SERIES RGB 600W, 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

SSD Kingston A400 240gb (ja tenho)

 

essa fonte é o suficiente? ta equilibrado? Desculpa qualquer coisa ainda sou bastante leigo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edi Pimenta Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Está bem configurado sim. Eu trocaria a fonte por uma mais parruda, não digo em questão de watts, mas em confiabilidade visto que essa é White. Veja uma CX450/550 our PCYes Electro V2 450/550, já aguentam sua configuração com sobra e são selo bronze.

 

Também prefira uma placa-mãe com quatro slots de RAM visto que 8GB de RAM já está ficando pouco (ainda é o bastante na maioria dos casos) e os Ryzen, assim como vários jogos atuais, tiram vantagens de dual channel. Dessa forma poderá comprar dois pentes de 4GB agora e, no futuro, ficará mais fácil fazer o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  irei de CX550,obrigado. Quanto a placa-mãe  eu estava em duvida entre a citada no post e uma Biostar Racing b350gt3 (que possui 4 slots) , mas eu preferi dar relevância ao chipset b450, levando em conta que quando for necessário eu poderei trocar tranquilamente pra 2x8gb já respondendo também ao@PedraX. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A placa é boa, aceita o R5 2600 sem problemas, o VRM de 7 (5+2) fases é ótimo tem dissipador e deve aguentar ate um overclock,