Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para Desktop (i5 4590 vs Ryzen 3/5 2xxx)


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de uma recomendação/uma luz sobre o que seria melhor a fazer considerando a minha situação. Seguinte, possuo um i3 4130 com uma mobo H81MA-BR, 8 gb ram 1333 mHz e uma GTX 950, e pretendo fazer um upgrade futuramente, mas tenho uma dúvida sobre qual caminho seguir, afinal existem dois pra mim, que são: manter a mobo atual e atualizar o processador pra um i5 4590 e trocar as memórias (tenho 2 x 4gb, pretendo colocar 2 x 8gb 1666 mHz) e trocar a VGA por uma 1060 3GB ou uma RX570/580 pra fechar o kit, ou trocar de plataforma e partir para um Ryzen que inclusive eu não tenho noção de qual devo comprar (lembrando que o processador eu pretendo importar, não importando qual das opões eu vá seguir, o que significa que será um processador usado), 1 x 8 gb ram 2666 mHz (já que a memória ram para o ryzen deve ter mais clock e levando em consideração a diferença de preço das memórias ddr3 pras ddr4, teria que abrir mão de memória) e a placa de vídeo mantenho a mesma ideia da outra vertente. E assim, deixo em aberto a seguinte dúvida: qual das duas opções valem mais a pena considerando o mínimo de custo possível? Se pudessem especificar os prós e contras, também seria interessante, já que não tenho muita experiência nessa área. Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka

7 horas atrás, Trunka disse:

Ja que vai gastar em processador, vga e memoria, troca logo tudo por algo mais novo e com Garantia no Brasil.

 

Eh a minha opinião, alias quanto pretende gastar em tudo? E sua fonte atual qual eh?

 

A minha ideia seria gastar em torno de 700/800 reais (excluindo a VGA, que comprarei de qualquer maneira) no caso do kit pro i5, mas se eu fosse optar pelo kit do Ryzen, eu teria que adicionar o custo da placa-mãe (que provavelmente não seria muito alto considerando que eu venderia a minha atual), então no fim eu acredito que a diferença de preços não ia ser muito alta, já que pretendo vender meus antigos componentes. Sobre a garantia no Brasil, realmente seria algo interessante, mas considerando a diferença de preços de ambos os processadores no Brasil e importando, eu não acredito que valha a pena só pela garantia, entende?

adicionado 2 minutos depois

 

adicionado 9 minutos depois

@Trunka

6 horas atrás, Angern disse:

@aloxxy tudo vai depender de quanto você tem pra gastar, mais em geral o melhor seria trocar o kit procs+mobo+ram

Como eu disse acima, a ideia seria gastar em torno de 700/800 reais considerando processador + RAM (importados) no caso do i5, e praticamente o mesmo no caso do Ryzen, só adicionando o custo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aloxxy na verdade a diferença de preço n tá tanta assim n de uma ddr3 pra ddr4, pelo q vejo nas promoções e com 8gb daria pra você jogar qualquer jogo numa ótima resolução e boa taxa de fps

adicionado 0 minutos depois

E você tb n precisaria mexer na config por um bom tempo, enquanto no i5 seria mais um tapa buraco do que uma solução em si

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Na verdade a diferença é bem grande, já que no Ryzen eu teria que utilizar memórias com clock mais alto. Cada pente de 1600 mHz DDR3 sai por 106 reais, já o pente de 2666 mHz ddr4 sai por no mínimo 180, que é uma diferença bem considerável. E no caso do i5, não acredito que ele seria um "tampa buraco", já que ele consegue empurrar placas como a rx 570/580, acredito que seria uma boa aquisição, e talvez eu faça um upgrade mais futuramente pra algo como um i7 4790, quando estiver numa condição melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...