Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de peças pra AMD sempron 140 2.70 GHz


Posts recomendados

6 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Evisson lyra boa tarde  seja bem vindo , na verdade você deve nos passar modelo da placa-mãe, e se possível a configuração completa do pc  inclusive com modelo e potençia da fonte.

o modelo da placa-mãe e AM3 HT 2000 potencia da fonte 230w memoria ram 2gb sistema operacional 32bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evisson lyra Olha o sempron 270 ja era um processador de entrada bem fraco quando lançado, competia com os lerderons D em lerdeza, mas esquentavam bem menos, hoje qualquer jogo meia boca mal roda direito em um CPU dual core, creio que um sempron single core só vai lhe fazer passar raiva, mesmo com uma placa de video basica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, F4b10 disse:

@Evisson lyra Olha o sempron 270 ja era um processador de entrada bem fraco quando lançado, competia com os lerderons D em lerdeza, mas esquentavam bem menos, hoje qualquer jogo meia boca mal roda direito em um CPU dual core, creio que um sempron single core só vai lhe fazer passar raiva, mesmo com uma placa de video basica.

esse club sera que pode mi auxilia pra monta um pc basico pra roda jogos basico ?

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@Evisson lyra se a sua placa tem uma entrada pci, sim você poderá colocar uma placa de vídeo, o problema não seria esse, e sim se a sua fonte aguentaria, pelo que vi ela é genérica, e não fornecendo a energia necessária para o funcionamento do pc, pode por em risco todo ele.

esse club sera que pode mi auxilia pra monta um pc basico pra roda jogos basico ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Evisson lyra disse:

meu precessador e embutido na placa-mãe

Processador com solda BGA, dificilmente consegue trocar de mobo e na maior parte já vem processador com a compra de uma mobo nova.

 

Indique qual a sua configuração.

 

A melhor opção dependendo do seu processador é migrar para um kit melhor e que não seja processador soldado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Processador com solda BGA, dificilmente consegue trocar de mobo e na maior parte já vem processador com a compra de uma mobo nova.

 

Indique qual a sua configuração.

 

A melhor opção dependendo do seu processador é migrar para um kit melhor e que não seja processador soldado.

minha configuração processador AMD sempron 140 2.70GHz memoria ram 2gb sistema operacional 32bit n tenho placa de video.... quero compra4 outra placa-mãe pra trocar esse processador ruim porque ele é embutido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evisson lyra Certo.

 

Defina seu orçamento em números para que outros membros saiba quanto pode gastar e pode recomendar algo dentro do valor estipulado.

 

Pelo que vi, ele é AM3, e esse socket usa memória ram DDR3, e vale lembrar que não compensa mais investir em DDR3.

 

Além disso, pode ser necessário a compra de uma fonte de qualidade, já que é um item fundamental para o bom funcionamento da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Evisson lyra Certo.

 

Defina seu orçamento em números para que outros membros saiba quanto pode gastar e pode recomendar algo dentro do valor estipulado.

 

Pelo que vi, ele é AM3, e esse socket usa memória ram DDR3, e vale lembrar que não compensa mais investir em DDR3.

 

Além disso, pode ser necessário a compra de uma fonte de qualidade, já que é um item fundamental para o bom funcionamento da máquina.

bom saber... pra eu começa availiar os preço qual placa-mãe você me recomenda ? eu nao quero um pc gamer top das galaxia mas sim um pc basico pra roda jogos leve 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evisson lyra Depende de como está o seu bolso.

 

Recomendo migrar de AM3, para AM4 que é mais recente, assim migra também de DDR3 para DDR4.

 

As melhores mobos são as B350/450, as A320 são boas, mas bem mais básicas.

 

Há processador com vídeo integrado da linha Ryzen que vale a pena se não estiver com dinheiro para comprar logo uma gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Evisson lyra Depende de como está o seu bolso.

 

Recomendo migrar de AM3, para AM4 que é mais recente, assim migra também de DDR3 para DDR4.

 

As melhores mobos são as B350/450, as A320 são boas, mas bem mais básicas.

 

Há processador com vídeo integrado da linha Ryzen que vale a pena se não estiver com dinheiro para comprar logo uma gpu.

Eu so meio leigo você poderia específica o que seria B350/450 as A320  essa sao placa-mãe? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Evisson lyra disse:

mais de 600+ sera que da ? quero reaproveita alguma hardware do meu pc atual

 

olha vou ser sincero sem uma fonte boa não vai dar, recomendo começar pelo upgrade da fonte uma 80 Plus (veja os liquens nas palavras) Bronze já esta bom (eu comecei pelas BRONZE depois fui pra GOLD direto), Fonte dura 10 anos ou mais então é um ótimo investimento. Pra não ter problemas futuros te recomendaria fontes a partir de 500W ou mais de potencia.

adicionado 1 minuto depois

mas lembre-se, procure fontes com certificação 80 plus no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique PP disse:

olha vou ser sincero sem uma fonte boa não vai dar, recomendo começar pelo upgrade da fonte uma 80 Plus (veja os liquens nas palavras) Bronze já esta bom (eu comecei pelas BRONZE depois fui pra GOLD direto), Fonte dura 10 anos ou mais então é um ótimo investimento. Pra não ter problemas futuros te recomendaria fontes a partir de 500W ou mais de potencia.

Ok vou começa pela fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evisson lyra Sabe ao menos o modelo e fabricante da sua placa-mãe atual? dependendo dela talvez valha a pena pegar uma CPU AM3, tipo um Phenom II X4 955, um pente de 4 ou 8GB DDR3 e uma GTX 750, junto com uma fonte decente de 450 ou 500W e um SSD...

 

Ja daria uma maquina ok pra jogos básicos, só que lançamentos futuros e jogos como o AC odissey nem iriam abrir, pois requerem instruções AVX2 que só tem nos processadores mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 eu so meio leigo com com isso... aqui no clune tem como mostra foto da minha placa-mãe ???

8 horas atrás, F4b10 disse:

@Evisson lyra Sabe ao menos o modelo e fabricante da sua placa-mãe atual? dependendo dela talvez valha a pena pegar uma CPU AM3, tipo um Phenom II X4 955, um pente de 4 ou 8GB DDR3 e uma GTX 750, junto com uma fonte decente de 450 ou 500W e um SSD...

 

Ja daria uma maquina ok pra jogos básicos, só que lançamentos futuros e jogos como o AC odissey nem iriam abrir, pois requerem instruções AVX2 que só tem nos processadores mais novos.

 

adicionado 2 minutos depois

@F4b10 as unicas coisa que conheço da placa-mãe e que ela e AM3 HT 2000 PCIEXPRESS o preocessador e embutido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UFA finalmente achei um site com dados decentes de sua placa-mãe, site de venda mais serve.

Pelo que esta lá no site você pode colocar só mais 1 pente de 2GB totalizando 4GB em dual-Chanel, ja melhora a qualidade.

 

https://www.francavirtual.com.br/informatica/placas-mae-amd/placa-mãe-pc-chips-a51g-am3-ddr3

 

Sua placa também pode ser desta marca mas tem a mesma construção pelo que parece (uma copia da outra).

 

https://eletronicabr.com/forums/topic/144027-pcware-apmcp61-ht2000-não-liga/

 

OBS: drives de sua placa-mãe https://pt.pcdrivers.guru/related/pcware+am3+ht2000/

 

quanto a placa de vídeo depois de compra uma fonte recomendo a mais fraquinha de todas as 2 primeiras deste site, talvez rodem na sua fonte mas ela pode desarma mesmo assim em jogos ou até quiemar

https://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-video-vga?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=&filtro=[["33","34"]]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...