Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendações amd ryzen 5, 1600,2400g ou 2600.


Posts recomendados

Bom pessoal, como o titulo já diz eu preciso de recomendações para meu futuro computador gamer ( Custo beneficio), To pensando em começar comprando primeiro o CPU ou APU,Ainda estou em duvida,vou citar as config.

  • Processadores Previstos: Ryzen 5 2400G (799.00) Ryzen 5 2600 (949.00) e Ryzen 5 1600 (730.00) 
  • Placa de Video pretendo colocar: RX 580 8GB Power Color (Preço vi no M.L por 1.129)
  • placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming BR (Preço vi no M.L por 551.00 ) ou Placa-mãe Gigabyte B450m Ds3h Ddr4 P/ Amd Am4 Matx ( 535.00 )
  • Memória: Kingston HyperX 2x4GB DDR4 2666Mhz:  (199 Cada no M.L  A placa-mãe tem suporte para 4 MRam para futuros upgrade)
  • HD: Seagate 1TB 3.5 7200, (247.00)
  • Fonte: ATX 600W Reais Cowboy (Acredito ser uma boa fonte por um preço baixo ,vi por 189) 

Bom então,obviamente vou começar com o Processador vou comprar as coisas uma de cada vez ou até duas de cada vez dependendo do meu bolso, o que quero saber é qual começar,compro o CPU Ryzen 1600 ou 2600, ou compro o 2400G por ter video integrado??, não sei se vou ter dinheiro para comprar logo de cara a placa de video por ser carinha demais pro meu bolso,  ou compro os CPU que necessitam da placa de video,deixo guardado e então quando terminar de comprar tudo incluindo a placa e monto, ou Compro o APU 2400G e monto assim que chegar a memoria,fonte ea placa-mãe ??,se tiverem alguma recomendação de peça to aceitando também,quero um PC bom pra jogo,trabalhos e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque IFood

 

Se você não puder comprar a placa de vídeo, junto com o resto, o R5 2400G vira sua única opção, se for montar pra usar já.. Os demais não tem vídeo integrado e, comprar pra deixar parado, tem o risco de algo vir com defeito e você perder a garantia, antes de usar..

 

E, pelo amor de Deus, não use fonte genérica..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @marcelo-kayo Tens razão, então acho que vou de 2400G pelo que vi não vou perder tanto desempenho quando comprar a placa de vídeo, evidentemente vou perder um pouco de FPS mas com a RX vai dar pra brincar pelo menos, Vou ver quando lança os novos Ryzen pra ver essa ideia mas a princípio o processador vou comprar Terça feira, E sobre a fonte ,essa que citei é Genérica?? Se sim, me recomendam qual?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque IFood ai vai depender muito , se for um pc a longo prazo recomendo que você espere, até nesse meio tempo juntando uma grana a mais, e durante esse tempo , a queda dos preços pode até ser bem significativa, agora eu sei que pra quem gosta de jogar a  ansiedade é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upupup, Bom eu achei a fonte que preciso, uma CX550 ou a EVGA 600, porém agr eu não decidi ainda qual fonte usar nessa minha configuração, por favor pretendo comprar hoje a placa-mãe (irei começar com ela dps compro o resto , sendo a fonte segundo e processador 3 lugar,famoso TRIPÉ) agr me ajudem me recomendam uma mobo decente que terei um bom desempenho sem perder desempenho kk??

adicionado 4 minutos depois
Em 09/06/2019 às 12:59, Isaque IFood disse:

Bom pessoal, como o titulo já diz eu preciso de recomendações para meu futuro computador gamer ( Custo beneficio), To pensando em começar comprando primeiro o CPU ou APU,Ainda estou em duvida,vou citar as config.

  • Processadores Previstos: Ryzen 5 2400G (799.00) Ryzen 5 2600 (949.00) e Ryzen 5 1600 (730.00) 
  • Placa de Video pretendo colocar: RX 580 8GB Power Color (Preço vi no M.L por 1.129)
  • placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming BR (Preço vi no M.L por 551.00 ) ou Placa-mãe Gigabyte B450m Ds3h Ddr4 P/ Amd Am4 Matx ( 535.00 )
  • Memória: Kingston HyperX 2x4GB DDR4 2666Mhz:  (199 Cada no M.L  A placa-mãe tem suporte para 4 MRam para futuros upgrade)
  • HD: Seagate 1TB 3.5 7200, (247.00)
  • Fonte: EVGA 600w 80 plus (350.00) ou CCX550 Corsair (350.00)

Bom então,obviamente vou começar com o Processador vou comprar as coisas uma de cada vez ou até duas de cada vez dependendo do meu bolso, o que quero saber é qual começar,compro o CPU Ryzen 1600 ou 2600, ou compro o 2400G por ter video integrado??, não sei se vou ter dinheiro para comprar logo de cara a placa de video por ser carinha demais pro meu bolso,  ou compro os CPU que necessitam da placa de video,deixo guardado e então quando terminar de comprar tudo incluindo a placa e monto, ou Compro o APU 2400G e monto assim que chegar a memoria,fonte ea placa-mãe ??,se tiverem alguma recomendação de peça to aceitando também,quero um PC bom pra jogo,trabalhos e etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2019 às 17:08, Isaque IFood disse:

@marcelo-kayo Beleza, sobre os processadores eu pego o 2400G mesmo??, pretendo comprar Terça agr um deles no caso eu deixaria parado ( se fosse pegar os 1600 ou 2600) mais ou menos uns 4Mes ou até 5, sinceramente o que fariam??.

Junte o dinheiro para comprar mais pra frente, 4 / 5 meses parado e as peças que nem foram testadas já estariam perdendo garantia da loja. Controle sua ansiedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...