Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar um SSD 240GB em dois dá problema?


Visitante

Posts recomendados

Olá, eu tenho um SSD de 240GB, fora os outros 2 discos rígidos, porém fui atualizar o Windows do 1809 para 1903 e só deu dor de cabeça, acabei perdendo tudo e enfim agora já está tudo resolvido e 100%, porém o que eu fiz, particionei o meu SSD em 2, 100GB para o Windows e programas e o restante que seria 123 (122)GB para meus arquivos como documentos, fotos, video, musicas, saves e afins... Como podem ver, essas pastas ficam na partição.

image.png.769be1a895a1ebdf0332327bfa201f8f.png

Minha dúvida é saber se isso estraga meu SSD ou diminui a vida útil dele, o modelo é: Kingston - HyperX Fury, 240GB - SA400S37/240G. Comprei já tem uns anos e nunca tive problema mas é que cansa ficar fazendo beckups e parece que o Windows adora dar pau na minha mão, não fico 1 ano sem formatar o PC pelo menos umas 5 vezes. Hahaha, enfim... Questão aqui é o SSD de qualquer forma, tem algum problema usar ele particionado em dois? Assim só preciso formatar a partição de 100GB (fazer beckup da appdata) e instalar o sistema, configurar e instalar os programas. (Obs: Eu nunca vou encher nenhuma das duas participações até ficar vermelha ou com pouco espaço, nunca mesmo, fora que ainda tenho um HD de 1TB externo de beckups).

image.png.4fd195d3bc8eb0a0aa08fbf81139a3d2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particionamento em si não dará problema. Porém 240 GB é pouco, particionado então é menos ainda. Se deixar 100 GB para Windows e programas logo vai ficar sem espaço, visto que só o Windows consome mais de 30 GB. Além disso é recomendado deixar pelo menos 20% de espaço livre em disco para que o Windows consiga trabalhar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@DragonSoldierGamer

 

Ele vai aumentar de tamanho, com as atualizações.. Ao atualizar, ele usa parte do espaço vazio no processo.. Ainda tem a Lixeira, arquivo de paginação, hibernação, se não desativou.. Tudo isso, ocupa espaço no disco..

Bem lembrando. Uma atualização recente do Windows 10 exigia, pelo menos, 32 GB de armazenamento livre para conseguir realizar o download da atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DragonSoldierGamer disse:

Eu desativo a suspensão do Sistema, paginação também pois tenho x2 8GB 1866MHz. Sistema está com 55GB livre, então... 

Vai usando.. Veja como fica.. Talvez, tenha que mexer num futuro próximo, caso comece a ter engasgos for falta de espaço ou uma atualização falhe.. Ou não..

 

Há muitos programas que usam paginação, mesmo com muita RAM no sistema.. Até o Windows usa, em certos casos.. Se não tá dando problema, OK.. Mas, fique atento quanto à isso também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Uso um CRUCIAL BX 500, 480 G, inicialmente particionei ele em 2, e instalei o windows 10 e o Ubuntu, estranhei porque estava esquentando muito, os menores valores eram de 40 °C, e no programa Executive Storage, Já marcou 70 °C e ficava muito lento. Resolvi excluir todas as partições e deixar uma com o windows 10, a temperatura agora fica na casa dos 38°C e super-rápido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...