Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim RTX 2060 + Ryzen 5 1400


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, recentemente comprei uma RTX 2060 trocando por uma GTX 750 TI 2Gb, eu esperava ter pelo menos 100%+ (e muuuito mais) de desempenho, só que não foi o que aconteceu.

 

Eu estava pensando em rodar o GTA V, BF5 entre outros jogos tudo no ultra 1080p acima de 60 FPS. E atualmente tenho que colocar ambos entre médio e alto para rodar pelo menos em 60 FPS

 

Não sei porque o desempenho está tão ruim assim. Eu formatei esses dias meu computador também.

 

Meu PC:

 

Processador: Ryzen 5 1400 

Memória RAM: 8GB 2666MHz

Fonte: CX450 Plus Bronze

Placa de vídeo: RTX 2060 - Drivers: NVIDIA Versão 430.86 (Driver mais atualizado)

Armazenamento: SSD Kingston 240GB + HD 500GB

Resolução monitor que eu uso para jogos: 1920x1080

 

Foto GPU-Z:

 

aLoZ67L.png

 

Sensores:

 

Sem estar jogando:

5oGqt2A.png

 

 

 

 

Jogando:

OYPqunB.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento eu só posso investir em uma dessas peças, processador ou memória ram. Qual você acha que eu deveria investir agora? Eu estava pensando em pegar um Ryzen 5 1600 ou 2600 mas vai ter os novos Ryzens 3000 e provavelmente o preço irá cair. Já a mémoria RAM estava pensando em pegar mais uma com 8gb 2666Hz totalizando 16Gb 2666MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de trocar o processador, é importante ver o consumo de memória ram. 8 GB não sao suficientes para esses 2 jogos que voce citou.

Além disso, esse seu processador suporta um bom overclock. Se voce não tiver experiência nenhuma em fazer OC, baixe o AMD Ryzen Master. É um programa da propria AMD para fazer overclock nos processadores. Com ele voce poderá fazer um teste se subindo a velocidade do processador terá um bom ganho de performance.

De toda forma, adicionar mais memória é quase que obrigatório para o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui com GTA  5, rodando no ultra ele fica entre 40~50 FPS caindo para 28~30 em alguns lugares. Mas o mais estranho foi que a memoria ram utilizada foi entre 80%~75%. E o  processador nunca chegou a 100% de uso somente entre 80%~60%  e a placa de vídeo a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoreJ  8Gb não é o suficiente para o GTA V. O Windows não quer esgotar toda a memória RAM - muito antes dela estar a 100% o Windows vai começar a usar a memória de Paginação.

 

Não é interessante para o sistema esgotar a memória do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então gente, comprei mais um pente de memória RAM totalizando 16GB 2666MHz, e mesmo assim parece que o problema está o mesmo. Só me resta saber se é o processador, mas nos jogos ele nunca chega a 100%, somente a placa de vídeo. Testei em um outro jogo PUBG LITE e o FPS fica acima de 60FPS com tudo no ultra, mas em algumas partes começa a cair o frame. Se alguém tiver alguma ideia do que seja, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CoreJ disse:

Então gente, comprei mais um pente de memória RAM totalizando 16GB 2666MHz, e mesmo assim parece que o problema está o mesmo. Só me resta saber se é o processador, mas nos jogos ele nunca chega a 100%, somente a placa de vídeo. Testei em um outro jogo PUBG LITE e o FPS fica acima de 60FPS com tudo no ultra, mas em algumas partes começa a cair o frame. Se alguém tiver alguma ideia do que seja, agradeço.

 

O problema pode ser esse tudo no ultra. Brother existem filtros que se você habilitar só deixa o jogo pesado e não muda nada.

 

Um exemplo e o GTA V que você citou tem filtros la que só serve para pesar o jogo MSAA por exemplo se tiver ativado vai ter momentos que vai ter queda de frames.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

 

O problema pode ser esse tudo no ultra. Brother existem filtros que se você habilitar só deixa o jogo pesado e não muda nada.

 

Um exemplo e o GTA V que você citou tem filtros la que só serve para pesar o jogo MSAA por exemplo se tiver ativado vai ter momentos que vai ter queda de frames.

 

Sim, sim to ligado. Mas tipo eu deixei os gráficos iguais a esse do vídeo e ficou do jeito que eu disse algumas partes caindo frame. 

 

 

Geralmente era entre o meio da cidade que caia até 30 FPS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi é que sem ser no GTA 5, em jogos como LOL, BF1 PUBG LITE com configs no ultra o jogo está rodando acima de 60 FPS, porém tem travadas em alguns lugares do mapa (no LOL é aleatório), será que é o processador mesmo estando em 50% de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoreJ  Pode ser até o HD.

 

Teste com os jogos instalados no SSD. Ou pelo menos um jogo.

 

E use o HDTunes - aba health para chegar se há erros no HD.

 

Enfim, jogos online geralmente vão ter uma queda de FPS maior, do que jogos offline. Isso vai sempre ocorrer em algum ponto, só ver grandes streamers tipo o Ninja que joga Fortnite a 240FPS e de repente o FPS cai pela metade em uma batalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...