Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não formata de jeito nenhum


Posts recomendados

Comprei um SSD da SanDisk de 480 GB e um adaptador Caddy para colocá-lo no lugar do leitor de DVD do meu notebook (Windows 10). Fiz a instalação do dispositivo fisicamente, e iniciei o Windows.

 

No Gerenciador de Discos, solicitei a inicialização do mesmo em GTP e deu erro (imagens 01 e 02).

 

Tentei também em MBR, aí ele chega a inicializar, mas ao pedir para formatar pelo Assistente de Partição também dá erro (imagens 03, 04, 05, 06, 07 e 08), pedindo a seguir para tentar formatar pelo outro assistente (aquela mesma janelinha simples do Windows Explorer), dando novamente erro (imagens 09 e 10).

 

Tentei também 2X pelo DISKPART:

- na primeira, criei a partição, marquei como ativa e solicitei o QUICK FORMAT, onde então deu erro (imagem 11);

- na segunda, mostra as informações do disco, mas dá erro ao solicitar o CLEAN ALL (imagem 12).

 

Só não tentei ainda pelo HD conectado diretamente ao notebook ao invés de estar no Caddy.

 

Sugestões do que fazer??

Será que o HD está com problema??

Ou então o Caddy??

01 - gerenciador de disco.jpg

02 - gerenciador de disco.jpg

03 - assistente de particao.jpg

04 - assistente de particao.jpg

05 - assistente de particao.jpg

06 - assistente de particao.jpg

07 - assistente de particao.jpg

08 - assistente de particao.jpg

09 - formatacao - progresso.jpg

10 - formatacao - mensagem.jpg

11 - diskpart.jpg

12 - diskpart.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, f_neto disse:

No diskpart a sequência é esta:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean

convert mbr (ou convert gpt)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

 

Fiz a atualização do Win10 para a 1903 (estava na 1803 nas primeiras tentativas).

Pelo Gerenciador de Discos, os mesmos erros aconteceram.

Em seguida, fiz os passos que você enviou (entrando no CMD como Administrador) e dá o seguinte erro ao solicitar o CLEAN: "O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S. Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações."

Print anexo:

13 - diskpart.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um disco de instalação do Windows 10 diretamente pelo site da Microsoft, troquei o SSD do Caddy para interno no notebook (onde estava o antigo), e fiz a instalação do SO diretamente no SSD, sem problemas. Tudo inicializou certinho (e extremamente rápido, como eu esperava).

 

Tentei colocar o HD antigo diretamente no Caddy, e ele nem foi reconhecido nesta nova instalação do Windows no SSD.

 

Então, creio que o Caddy esteja com algum problema, vou solicitar a troca do mesmo com o vendedor do MercadoLivre. Por ser um produto tão "vagabundo" (barato), creio que ele que esteja com algum tipo de defeito, fazendo com que os HDs não sejam lidos.

 

Informo novamente assim que tiver mais informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...