Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para internet 1Gbps


Posts recomendados

Ola. Gostaria de alguma ajuda para um setup para internet de até 1Gbps.

 

Tenho ponto de fibra até dentro de casa com um conversor Intelbras onu 110g fornecido pela operadora. Este conversor consegue entregar 1gbps?

 

E minha dúvida é quanto ao roteador. Não me preocupo muito com o wifi mas sim com cabeamento. Qual roteador usar para entregar esta velocidade para um gabinete? Pensei no tl-r600vpn da tp-link ( pois foi o primeiro que achei) para entregar e depois enviar para um roteador wifi. Mas se eu adicionar uma vpn será que consegue me entregar esta velocidade? Ou se tem algum roteador wifi que vale a pena para esta velocidade via lan? Pensei em colocar um roteador cabeado antes pois tenho 5 roteadores wifi sobrando para utilizar para fazer a rede pela casa, Mas nenhum suporta essa velocidade via lan. Quanto ao preço. Abaixo de 1000 mas sempre prezo o melhor custo benefício. Se algo em torno de 300 der conta, excelente. Não preciso de nenhum luxo. Me entregando velocidade está bom. Imagino que cabo cat6 seja o suficiente certo?

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...