Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
UmPrograma

C Bibliotecas na linguagem C

Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem?

Gostaria de saber se a biblioteca conio.h é da linguagem C ou C++, e tambem da biblioteca sys/types.h.

Alguem sabe me informar. (estava estudando uns algoritmos na internet e me deparei com essas bibliotecas, elas sao exclusivas da linguagem C.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@UmPrograma    você pode usar a biblioteca conio.h na linguagem c e também na c++ ,   mas se não quiser usar a conio.h no c++ pode usar a constream , só no c++   :

#include <constream>

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@UmPrograma  a biblioteca conio.h foi projetada para o turbo C de msdos, já não e mais suportada por sistemas modernos, para contornar isso a GNU fez uma versão própria para implementar interfaces em tui (text use  interface) que se chama ncurses.h

2 horas atrás, UmPrograma disse:

Gostaria de saber se a biblioteca conio.h é da linguagem C ou C++

Geralmente qualquer coisa feita em C funciona em C++, mas o contrario não é tão simples sem bibliotecas externas, conio.h foi feita para ser usada em C mas nada impede de você usar com C++ (os únicos compiladores que aceitam conio e turbo c, turbo c++, borland c++(só até a versão 5.84), tiny c compiler parcialmente)

2 horas atrás, UmPrograma disse:

Alguem sabe me informar. (estava estudando uns algoritmos na internet e me deparei com essas bibliotecas, elas sao exclusivas da linguagem C.

Sim, elas são feitas em C mas também da para usar em C++.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!