Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar windows 7 no mac, sem bootcamp


Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um macbook pro e estou tentando instalar o windows 7 nele, mas todas os tutoriais que vejo pela internet são sobre fazer esse procedimento usando o bootcamp, mas meu hd atual não abre mais o highsierra instalado, pois os arquivos foram corrompidos após desligamento acidental.

Alguém que sabe mais sobre mac, pode me dar uma dica?
Tenho um HD pronto para instalar e também a imagem do windows 7, e também uma maquina rodando windows 7.
O que eu devo usar para instalar essa imagem do windows no mac? Pendrive? ou mesmo fazer o boot do windows neste novo hd, colocar no mac e a partir dai iniciar a instalação?

Agradeço desde já, estou o final de semana tentando resolver isso, pois amanhã preciso do mac para trabalhar, espero que alguém possa me dar uma luz.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 só em macs mais antigos, e só com DVD eu acho.

 

Tive um macbook pro 2010, pelo que me lembre dava pra dar boot no dvd do windows  7 e instalar normalmente.

 

Bootcamp é o nome do processo para instalar o windows, se não tem o MacOS instalado é só bootar o dvd do windows e instalar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pico

9 minutos atrás, Pico disse:

@Pico Olá, obrigado pela resposta, o meu é 2011. Já tentei bootar pelo dvd mas da falhas, será que posso tentar pelo usb?

 

 

 

adicionado 6 minutos depois

Qual seria o programa para que eu possa criar um pendrive bootável com windows 7 para o mac?
Preciso fazer esse processo pelo windows, já que o mac está sem sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2019 às 17:28, drcyberjr disse:

resolveu?

 


Boa noite! Infelizmente não consegui bootar a install do windows.
E como estava sem tempo, resolvi baixar a última versao do high sierra mesmo.
Se souber de algo sobre o windows, agradeço!
(uso mac mas alguns programas meus rodam somente no emulador, por isso queria uma solução nativa mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O seu mac possui USB 3.0?
Aqui no meu iMac de 2012 eu consigo usar o windows sem precisar usar o bootcamp, alias nem precisei instalar o windows! 

Eu explico: eu usava um SSD de 120Gb no meu computador, ai comprei um novo de 960Gb e então o substitui e esse de 120Gb ficou sobrando. Retirei ele do computador (que estava com o windows 10 instalado) e sem formatar coloquei ele num case externo e liguei na USB do meu iMac...
Ao ligar o iMac mantive a tecla option pressionada até aparecer na tela a opção de escolher o disco que gostaria de iniciar. Escolhi para iniciar por esse SSD que estava conectado na USB 3.0 e então o windows 10 iniciou normalmente... Na primeira vez demora um pouquinho porque o windows identifica que é um novo hardware e o configura. Depois do windows ter iniciado basta instalar os drivers do windows para mac que ele passa a reconhecer a rede, wifi, placa de video, etc. 
(esses drivers voce consegue baixar do site da apple, tem uns 400Mb)

Imagino que isso também deve funcionar em USB 2.0 mas ao usar um ssd na USB 3.0 ele fica MUITO rápido! O windows inicia em 10 segundos, e nem parece que voce esta usando um case externo...
Já na USB 2.0 imagino que vai ficar meio lento, pois a velocidade da USB 3.0 é cerca de 10x maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

High Sierra corrompido, fez backup? Se sim pode reinstalar o High Sierra pelo backup.

Pode instalar o Windows sem bootcamp sim, mas precisa de ter um sistema operativo MacOS instalado, eu uso o VMware Fusion porque qualquer chave de produto encontrada no Google já ativa a versão Pro, senão tem o Parallels que é um pouco mais otimizado para MacOS, so que chaves de produto que ativam ele no Google você não consegue encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...