Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-9700K + gtx 970 + Sharkoon 750w com travamentos em jogos


Posts recomendados

Olá amigos,

Estou enfrentando problemas de congelamento de tela no Windows 10. Procurei em fóruns relacionados aqui do site, mas acredito que nada solucionou o problema.

Recentemente resolvi atualizar meu setup do qual mantive apenas placa de vídeo e discos rígidos/SDD's.

 

Percebo que o computador congela a tela somente quando há uso de bastantes recursos (memória/processador/hd/ssd), um exemplo é  quando executo jogos ou abro aplicativos que consomem muitos recursos.

 

Como o pc é novo, já enviei todas as peças para garantia e todas retornaram com a informação de que não estão com defeito, mas os congelamentos continuam.

 

A configuração atual é:

CPU: i7-9700K
GPU: EVGA gtx 970
Mem: HyperX Fury 2x8gb RAM 2666Mhz 
SSD: Samsung evo 240gb (sistema atualmente)
SSD M2: Kingston A1000
WaterCooler: Corsair H115i PRO RGB Hydro Series
Fonte: Sharkoon Silent Storm 750w
Mouse: Razer DeathAdder Elite
Teclado: Corsair K70
Headset: Razer Kraken 7.1 Chroma
Microfone: Nox Krom Kimu Pro USB
Gabinete: Thermaltake core P3 Snow Edition

Bios: F12

 

 

Caso alguém tenha alguma sugestão estou disposto a seguir, estou a mais de 1 mês com esse problema e não consigo resolver.

 

Testes que já fiz:

 - Jà instalei o sistema tanto no SSD M2, como no meu antigo SSD comum (Samsung evo);

 - Troquei memórias de slot

 - Coloquei o video on e offboard

 - No quesito temperatura acredito não ser o problema pois o watercooler segura bem conforme vídeo abaixo.

 - O pc em 'stock' não trava, só em estresse (jogos, programas pesados)

 

Caso queiram ver o momento do travamento podem acessar o vídeo e verificar as estatísticas do MSI Afterbuner:

Era registrado:

VGA: 68 Cº

CPU: 62 Cº

Ram: 8gb em uso de 16gb

FPS: 60

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Vou fazer isso hoje a noite, no caso, no momento estou usando o Samsung Evo, acho que o software que faz o gerenciamento do SSD é o 'Samsung Magician'. Vou baixar a noite e testar, tentei fazer isso ontem mas acho que os servidores deles estão bem fracos, ta demorando de mais pra baixar... Qualquer coisa volto aqui pra postar...

 

O que seria AA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody No Apex aqui ele não da opção de desativar o AA, fica travado:

 

apex.jpg

 

@MrNobody   O Kingston M2 eu removi do pc pra não interferir nos testes...

O samsung, até executei uma otimização que tinha no software lá, mas não resolveu também...

 

Vou baixar o windows novamente e formatar (não sei se pode ser algo relacionado a algum bug do windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelsantanam Porque provavelmente é alguma configuração no jogo.

 

Comece botando tudo no low e veja se o problema persiste. E vá subindo aos poucos as configurações

 

Por exemplo reserva de Streaming está com 4Gb que provavelmente é a memória máxima da sua GTX970. Para usar o 4Gb você precisaria talvez de uma GPU de 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody mas é engraçados cara, eu fazia stream antes com um pc mais fraco e não dava esses problemas. Ficava com fps baixo as vezes, mas nunca deu esses congelamentos.

 

Ontem fiz vários testes relacionados a memória (deixei um pente só, mudei de slots), no ultimo teste não travou (mas preciso fazer mais testes pra ver se de fato é o problema), vou manter assim e continuar testando. Eu diminuí também a qualidade do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz testes ontem novamente do jeito que está (windows praticamente novo + uma das memórias em outro slot), não está congelando mais a tela. Vou continuar com os testes.

Mas na minha visão ficou errado porque, são dois pentes de 8gb, então eles deveriam ficar nos sockets de cor igual certo pra fazer o dual-channel? No caso eles estão em sockets de cor diferente.

 

Pelo que entendi aqui do manual da placa, uma está no DDR_1 e outra no DDR_2:

 

 

mb_manual_z370m-aorus-gaming_e.pdf - Google Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...