Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de monitor ultrawide até R$ 1500


Posts recomendados

Atualmente, estou usando o monitor samsung P2740HN full hd. Ele é bem problemático e está dando incompatibilidade com a RTX 2060, por isso decidi comprar um novo monitor. 

 

Estou em dúvida entre três modelos:

 

O preço do monitor LG 25´ Ultrawide 25UM58-P está ótimo, mas não tem som integrado, então compraria o monitor de áudio R1000T4 da Edifier. Os dois produtos ficam por R$1500.

O monitor LG LED 29´ 29WK600 é um pouco mais caro (R$ 1.341,06), mas em compensação tem som integrado. 

O monitor Gamer LG 29´ Ultrawide 29UM69G-B é o mais caro (R$ 1.505,76)

 

Qual desses é melhor? Vocês podem me indicar outras opções nessa faixa de preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o 29WK600 e acho ele excelente. Se não me engano o 29UM69G-B usa o mesmo painel. O som pra uma TV é razoável mas não uso, tenho umas caixinhas boas da Edifier que não tem a menor comparação. 25' ultrawide eu acho muito estreito, ele tem a altura como se fosse de um monitor de 19'-20'. O de 29' Já tem a altura de um 23' mais ou menos. Eu não pensaria em pegar 4k porque acho que a RTX 2060 vai sofrer pra empurrar vários jogos. Essa alta nos preços de monitores tá osso, há não muito tempo tinha o de 34' por perto desse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, PeterGriffin disse:

E quanto ao som integrado, muito difícil ter um monitor com uma qualidade decente de som. Recomendo pegar um sem e comprar umas caixinhas por fora. 

adicionado 1 minuto depois

De uma olhada no LU28E590DS da Samsung 

@PeterGriffin  pegar esse monitor da Samsung é uma tentação. Estou jogando AC: Origins com os presets no médio em 4k na TV da minha sala, os gráficos são, simplesmente, incríveis. Contudo, provavelmente, não conseguirei jogar os futuros lançamentos em 4k com a RTX 2060.

 

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tenho o 29WK600 e acho ele excelente. Se não me engano o 29UM69G-B usa o mesmo painel. O som pra uma TV é razoável mas não uso, tenho umas caixinhas boas da Edifier que não tem a menor comparação. 25' ultrawide eu acho muito estreito, ele tem a altura como se fosse de um monitor de 19'-20'. O de 29' Já tem a altura de um 23' mais ou menos. Eu não pensaria em pegar 4k porque acho que a RTX 2060 vai sofrer pra empurrar vários jogos. Essa alta nos preços de monitores tá osso, há não muito tempo tinha o de 34' por perto desse preço.

 

@Shaman93  que massa. Tais gostando do monitor? Para tu quais são os prós e contras dele? fiquei sabendo que o 29WK600 é compatível com G-Sync, mas tem que usar com a conexão display port. Você confirma essa informação?  Você usa o monitor fixado na parede ou com o "pé" do monitor na mesa?

 

@PeterGriffin @Shaman93 atualmente, só estou com R$1500 para investir em hardware, por isso posso comprar um monitor mais simples e a caixa de som ou um monitor melhor com som interno e, futuramente, adquiro uma caixinha legal. 

 

Por fim, vocês conhecem algum monitor nessa faixa de preço com resolução WQHD (2560x1440)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PanicKenny disse:

@Shaman93  que massa. Tais gostando do monitor? Para tu quais são os prós e contras dele? fiquei sabendo que o 29WK600 é compatível com G-Sync, mas tem que usar com a conexão display port. Você confirma essa informação?  Você usa o monitor fixado na parede ou com o "pé" do monitor na mesa?

Acho ele ótimo, vejo muito filme e não ter as tarjas pretas não tem preço. Quando consumo conteúdo 16:9 ficam as faixas verticais, mas mesmo assim o monitor fica do tamanho de um 23'. Como migrei de um 21'5 continuo achando bom.
Não sei dizer sobre G-Sync, uso o Freesync mesmo e é ótimo. Pensei em fixar na parede o monitor, mas com o ajuste de inclinação ficou bom. Ele é levemente baixo, mas dando pra dar aquela inclinada na tela fica legal. Mas com fixação na parede ficaria perfeito, ruim que é mais uns 200 conto um suporte do bom.

Como prós dele eu diria a excelente qualidade de imagem e cores, contras são que o preto não é tão bom quanto poderia ser (característico de painéis IPS) e o limite de 75 Hz, mas que não chega a ser muito ruim pra mim porque não jogo competitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Shaman93 disse:

Acho ele ótimo, vejo muito filme e não ter a tarjas pretas não tem preço. Quanto consumo conteúdo 16:9 ficam as faixas verticais, mas mesmo assim o monitor fica do tamanho de um 23'. Como migrei de um 21'5 continuo achando bom.
Não sei dizer sobre G-Sync, uso o Freesync mesmo e é ótimo. Pensei em fixar na parede o monitor, mas com o ajuste de inclinação ficou bom. Ele é levemente baixo, mas dando pra dar aquela inclinada na tela fica legal. Mas com fixação na parede ficaria perfeito, ruim que é mais uns 200 conto um suporte do bom.

Como prós dele eu diria a excelente qualidade de imagem e cores, contras são que o preto não é tão bom quanto poderia ser (característico de painéis IPS) e o limite de 75 Hz, mas que não chega a ser muito ruim pra mim porque não jogo competitivamente.

@Shaman93  Só posso usar esse modelo com suporte de parede, pois o usarei em uma mesa pequena, 40 cm de profundidade; portanto, preciso me livrar da base de mesa. Não é tão caro um suporte de parede. O suporte Brasforma Articulado é compatível com a furação vesa 100x100 e custa só 60 reais. 

 

Esse modelo de 60 reais não é muito bom, mas o suporte Articulado Brasforma SBRP140 é ótimo e custa 97 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Você testou o HDR10? O que achou?

Estou quase comprando a 29WK600-W. Contudo, tem algumas informações que não estão batendo como, por exemplo, o fato de o HDR ser introduzido no DP 1.4, por isso esse monitor não deveria ser compatível com o HDR, já que sua entrada DisplayPort é 1.2. Você sabe alguma coisa sobre isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, PanicKenny disse:

@Shaman93 Você testou o HDR10? O que achou?

Estou quase comprando a 29WK600-W. Contudo, tem algumas informações que não estão batendo como, por exemplo, o fato de o HDR ser introduzido no DP 1.4, por isso esse monitor não deveria ser compatível com o HDR, já que sua entrada DisplayPort é 1.2. Você sabe alguma coisa sobre isso? 

Parece que é meio que um enjambre de HDR e não um HDR 'completo' ou algo do tipo. Depende muito do jogo, no Just Cause 3 e BF5 ficou legal, mas em jogos que não tem suporte nativo tende a ficar uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeterGriffin e @Shaman93 obrigado pelas recomendações. Comprei na Kabum o monitor LG 29WK600, o suporte articulado de Parede modelo ELG FULL20 e o Cabo 5+ Displayport que é versão 1.2, segundo fontes duvidosas. 

 

Quando os produtos chegarem, vou fazer uma avaliação deles no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeterGriffin @Shaman93 O monitor chegou. Ele é bom, mas esperava mais. Minhas primeiras impressões são as seguintes:

 

Pontos negativos:

 

Assistindo alguns filmes em FULL HD percebi que às vezes a imagem fica granulada e em jogos às vezes as cores ficam estouradas. O áudio não é muito bom. Notei uma muita diferença no AC: Origins entre a resolução 4k com os presets no médio e full hd com presets no ultra. Rodando AC em 4k os gráficos são absurdamente melhores.

 

Pontos positivos:

 

Testei o monitor com a RTX 2060 em jogos e usando o G-SYNC Pendulum Demo, o G-SYNC funcionou perfeitamente com os FPS entre 45~70.  A proporção ultrawide é ótima para navegar, torna os jogos mais imersivos. O design do monitor é muito bonito. A imagem exibida pelo monitor é de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...