Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700, RX570 4GB, 8GB RAM com queda de desempenho e gargalo


Ir à solução Resolvido por Sr. Neon,

Posts recomendados

Bom, recentemente comprei meu PC 

Um Ryzen 7 2700, RX570 4GB, 8GB RAM

até um tempinho atras eu rodava muito bem as coisas mas de ontem para hoje o desempenho que eu tinha nos jogos caiu. Eu jogava Watch Dogs 2 no alto liso e agora tive que colocar no medio mas há gargalo. Não sei o que fazer. Seria muita coisa instalada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite MANO @Sr. Neon. Acho que sei qual é o problema, você ja viu quantos núcleos do seu processador estão sendo usados ? Se não, ative mais alguns para que tenha mais desempenho, a placa de vídeo não trabalha só. Pra ativar windows + R, escreve msconfig, inicialização do sistema, opções avançadas , em número de processadores ative e seleciona o quanto quer de núcleos ativos, reinicia. Meu cs rodava mal com um ryzen 5 1600 e rx 570 fiz isso foi pra 300. Espero ter ajudado ! 

adicionado 49 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jean Diniz disse:

Pra ativar windows + R, escreve msconfig, inicialização do sistema, opções avançadas , em número de processadores ative e seleciona o quanto quer de núcleos ativos, reinicia. Meu cs rodava mal com um ryzen 5 1600 e rx 570 fiz isso foi pra 300. Espero ter ajudado ! 

Essa opção é pra limitar e não ativar o número de núcleos. A opção padrão, desmarcada, já usa o número máximo de núcleos. A não ser que você tivesse mexido ali antes e limitado o número de núcleos, não foi isso que melhorou o desempenho do seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Por padrão algumas cpu's vem apenas com 1 núcleo ativado, em pelo menos todos os computadores que já tive. Apenas usei o recurso de ativá-los e deu certo. São casos, eu apenas dei uma solução cabível. Eu tive um ganho excelente no cs após ativar. As vezes limitou sozinho por algum erro e ele tenha de alterar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

obrigado a todos, Descobri que a placa estava com uma má configuração. Baixei o MSI afterburner( a minha placa-mãe é MSI) e reiniciei as configurações por ele e resolveu o problema. Não sei se eu que desconfigurei ou o proprio MSI tinha feito isso na hora, já que eu tinha ele antes. Mas de qualquer jeito resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...