Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mauricio Ferreira Nogueira

Inventario de TI - Histórico de máquinas

Posts recomendados

Olá a todos,

Gostaria de saber se existe algum programa/planilha de preferência free que faça o seguinte controle e histórico de máquinas da TI exemplo:

Máquina Ativo X - Recebeu a preventiva dia 10/06/2019 e está operacional;
Máquina Ativo Y - No dia 10/06/2019 a placa de vídeo queimou e foi necessário a troca;
Máquina Ativo Z - Não se encontra operacional (descarte).

Hoje em dia utilizo um sistema de gerenciamento de chamados porém o gerenciamento de máquinas é quase nulo, vou mais pelo "feeling" essa máquina A do chamado B eu já troquei a fonte no mês passado e agora deu problema de novo, preciso caçar o chamado antigo dela na mão pois as vezes são usuários diferentes que utilizam a máquina sendo assim acabo perdendo muito tempo procurando o chamado para ver o que foi feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria muito, por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Eu uso o software GLPI com agente das máquinas fusioninventory. Você pode vincular os chamados às máquinas, o que facilita posterior pesquisa no histórico de chamados.

Só que o GLPI trabalha melhor com hostname do que com número de inventário. Pra usar o inventário, você teria que colocar manualmente no sistema. No meu caso, eu uso a guia de descrição do sistema para por o número de inventário. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!