Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
2Roanps

RESOLVIDO Processador AMD Athlon II X2 245 suporta memória de 1800MHz?

Posts recomendados

Tenho a seguinte placa-mãe Asus M4A78LT-M LX. Bom vou trocar memória RAM e processador.

 

A memória RAM Memória Teikon 4gb 1rx8 Pc3-12800u tem 1800Mhz de frequência, o processador nessa página AMD Athlon II X2 245 (rev. C2) está dizendo que aguenta memória Ram de 1066Mhz.

 

Pelo que eu sei, o que importa é se a placa-mãe suporta a memória RAM (essa memória não está na lista oficial de memória compatíveis, mas já testei ela com meu processador atual que nas especificações do Cpu-world não importa a frequência da memória). Gostaria de saber algumas das seguintes informações. Há a possibilidade de que essa limitação de frequência pode ser de que quando foi lançado o processador havia memórias RAM de até 1066Mhz, não atualizaram as especificações e ele deve suportar todas as frequências de uma memória DDR3?

 

Se realmente existe essa limitação ou se não saber me informar quanto a isso, se eu tentar testar pode dar algum problema/dano na placa-mãe/processador/memória RAM? Eu pesquisei mas não encontrei resposta afirmativa ou negativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Nativamente os processadores suportam até uma determinada frequência e isso não é modificado. Ou seja, não existe atualização pra aumentar esse valor. No seu caso, não deve causar nenhum dano, já que fisicamente é compatível. O que pode ocorrer é a memória não ser reconhecida, já que está fora da especificação de frequência. Aliás, placas-mãe antigas é bem difícil de achar memórias de 8GB que funcionem, já que costumam ser de alta densidade, sendo incompatível com elas.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!