Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Aviso Informativo de quantidade


Posts recomendados

Bom dia,  gostaria de saber se é possível criar um circuito eletrônico, onde avise que o liquido no recepciente grande, está acabando.?
Tipo fazer que em uma certa altura do liquido dentro do recepciente seja o minimo para a troca, e assim o circuito instalado seja acionado e acende um led, ou envie uma informação para um sistema.
enfim, é possivel realizar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas  se eu instalar ele, eu consigo fazer algo que seja "avisado" que está no nível baixo?

Porque assim, eu preciso deixar que meu cliente olhe para alguma coisa e veja "Está acabando, preciso trocar " ou " Acabou "...
E não ter o trabalho de ir até o local, abrir a tampa, ver que acabou ou está acabando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Com estes sensores você poderia ligar uma campainha, uma lampada, Inclusive se você tiver um pouco de conhecimento em Arduino, usando estes sensores,  você poderia até receber avisos através de um app em seu celular ou via web em tempo real. são muitas as possibilidades ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederlap Isso que preciso "Com estes sensores você poderia ligar uma campainha, uma lampada, Inclusive se você tiver um pouco de conhecimento em Arduino, usando estes sensores,  você poderia até receber avisos através de um app em seu celular ou via web em tempo real. são muitas as possibilidades ..."
Ótimo, vou estudar então Arduino.

Obrigado galera.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...