Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Antiga em configuração atual


Posts recomendados

Pessoal bom dia

 

   Gostaria de saber se fontes de energia também ficam ultrapassadas e precisam ser trocadas.

   Tenho uma fonte Extream superflow 450W já faz uns 10 anos e ela ate hoje funciona normalmente em meu pc abaixo.

   Estou pensando em montar uma configuração nova com Ryzen 5 2600 e uma rx 570. 

   Necessito trocar a fonte ou ela o que ela produz de energia é suficiente para a configuração

 

Pc Atual

phenom II X4 965,
MB AM3 ASUS M4A79XTD- EVO
8 gb de Ram

tem uma VGA lowend que nem me lembro o modelo agora

Extream450.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte que quando foi lançada já era obsoleta, pois não possui PFC ativo divide a linha 12V em duas. Recomendo trocar, principalmente por ser passiva. A recomendação do colega @Openkore é boa se achar ela em promoção. PCYes Electro V2 450 e Corsair CX450 também são opções. A mais barata destas que você encontrar pode comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria só porque depois de 10 anos a fonte perde eficiência, mas em questão de potencia como o hardware novo está tendo uma tendência de cada vez consumir menos, não vejo porque trocar, se não for pra por uma mais potente pra segura um rx 590 e um r7 2700x ai com maior eficiência de 650W da e sobra pra outros 10 anos de uso.

 

Se não for compra nada novo pro seu pc que consuma mais não vejo porque trocar, a não ser a minha depois de 10 anos de uso começou a desarmar por não aguentar mais a potencia e o calor aqui de casa, só nessa situação, que me motivou a trocar por uma mais potente e econômica(eficiente). Comprei essa https://www.kabum.com.br/produto/75067/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650x-cp-9020091?gclid=EAIaIQobChMI_MWwn5Hf4gIVkwyRCh3HYw76EAAYASAAEgJ4wPD_BwE

adicionado 8 minutos depois

lembrando que mesmo só consumindo 350W em jogos a curva de eficiência de todas as fontes quase sempre é em trono de 50% de uso, assim você terá algo pra segurar uma queda de desempenho em watts ao longo de 10 anos de uso e aproveitando a curva de melhor desempenho, por isso recomendo 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ilsdutra disse:

não esqueça de colocar um emote nos comentários pra sabemos como você os considero

 

Quanto essa fonte ela é boa e esta com um preço ótimo, só acho a potencia baixa, pode te limitar update futuros a exemplo um ryzen 7 que consome mais e uma rx 590 que também consome mais, mas fica a decisão pra você, e esta por um ótimo preço isso posso falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...