Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre upgrade no LEGION Y530


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá, sou um membro novo do Clube do Hardware e esta é a minha primeira publicação no fórum.

Gostaria de saber se é possível que tirem algumas duvidas minhas pois sou meio leigo no assunto.

 

Tenho interesse em comprar um notebook LEGION Y530, porém o valor que tenho é para o modelo de entrada com core i5 8TH, GTX 1050, 1TB HD, 8GB RAM. Eu gostaria de realizar alguns upgrades nele quando comprar e queria saber se é possível trocar o HD por um SSD Kingston A400, 960GB. Fora isso pretendo adicionar um SSD 256GB M2 e alterar a memória RAM do mesmo. Procurei memória RAM de 32GB para notebook porém só encontrei de 16GB. Eu realizando essas alterações como sei se a memória, o SSD e o SSD M2 são compatíveis com a placa-mãe? Tenho risco de afetar o desempenho ou causar danos ao notebook fazendo essas alterações? 

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
  1.  É possível trocar o HD 2,5" por SSD, mas é recomendável usar o M2 que é mais rápido.
  2. Geralmente é possível instalar o M2, mesmo sem tê-lo na config. inicial. No entanto alguns modelos para cortar custos retiram cabos flat, este pode ser um dos casos, só vendo reviews para tirar a dúvida.
  3. Na opção de fábrica apenas 16GB, mas comprando 2x16GB ele deve suportar os 32GB sem problemas.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...