Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Core i5 4670K para Core i7 4790


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Boa tarde, possuo um i5 4670k, pensava em usar ele mais 1 ano e depois migrar o kit todo para Ryzen, porém um rapaz postou um i7 4790 aqui pra venda na minha cidade, gostaria de saber se vale a pena o upgrade ou é melhor segurar mais 1 ano e migrar tudo de uma vez, se compensar ir pro i7 até qual valor de diferença compensa pagar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DrManhatan Não entendi, você vai comprar o kit completo ou apenas o processador? Fiquei confuso.

 

O i7 4790 é um bom processador mesmo para os padrões de hoje porém ele seria o final da linha para você caso opte por ele, se algum dia precisasse de um processador melhor teria de trocar o kit inteiro. Com o Ryzen 1600 você teria menos desempenho porém perspectiva de upgrades futuros sem dor de cabeça, a AMD vem mandando muito bem no quesito de processadores e prometeu manter a plataforma AM4 até 2020.

 

Fica a cargo do que você acha melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Esqueça o fato dele ter um kit, apenas estou propondo meu i5 no i7 dele, voltando a minha pergunta inicial 

 

3 horas atrás, DrManhatan disse:

gostaria de saber se vale a pena o upgrade ou é melhor segurar mais 1 ano e migrar tudo de uma vez, se compensar ir pro i7 até qual valor de diferença compensa pagar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DrManhatan Se você irá apenas entregar seu Core i5 4670K mais R$200,00 em troca do Core i7 4790, diria que compensa sim. Esse processador ainda é casca-grossa mesmo para os padrões atuais. O kit inteiro por R$1.600,00 não valeria a pena mesmo, já que daria para comprar um kit com o Ryzen 5 2600, que é um processador superior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Voltando aqui pra dizer que não foi fechado negócio pois quando fui negociar já havia sido vendido, hoje achei outro o único problema é que o rapaz só vende o kit por completo, gostaria de saber com vocês se compensa pagar esse valor, i7 4790 + 16gb ram + placa-mãe básica por 1200,00 avista, pensei em comprar e depois colocar meu i5 4670k no kit e vender de volta gostaria de saber a opinião de vocês e quanto aos valores se esta dentro do normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@DrManhatan Olha... Não chega a ser um preço realmente ruim, mas com uns R$1.400,00 você pegava um kit com placa-mãe básica, 16GB (2x8GB) DDR4 2400 MHz e um Ryzen 5 1600. Se você conseguisse fazer o que disse com o Core i5 4670K, poderia ser uma boa, mas aí vai depender do que encontrar.

 

Qual placa-mãe misteriosa seria essa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...