Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R9 280X: são necessários 750W?


Posts recomendados

16 minutos atrás, Kaio Braga disse:

Ola pessoal, perguntando novamente, Alguém sabe me dizer se a placa de Video AMD R9 280X Exige de fato uma Fonte e energia de no minimo 750W Ou ela funciona com pelo menos uma fonte de 500W real? Grato quem puder me ajudar!

 

Olá Kaio, tudo bem com você? Então meu caro. Eu tenho uma fonte da Corsair 600 Wats 80 plus bronze. E ela ta segurando minha GTX 1070 Strix. Creio que com uma fonte de 500 tendo o selo 80 plus ou de 600 vai suportar muito bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kaio Braga Você já tem alguma fonte ou pretende comprar? Sim, uma boa fonte de 500W já seria suficiente. Qual é o restante do kit?

 

@FlavioPrado A GTX 1070 consome consideravelmente menos que a R9 280X. E é importante ressaltar que nem toda fonte com Selo 80 Plus é boa. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, KairanD disse:

@Kaio Braga Você já tem alguma fonte ou pretende comprar? Sim, uma boa fonte de 500W já seria suficiente. Qual é o restante do kit?

 

@FlavioPrado A GTX 1070 consome consideravelmente menos que a R9 280X. E é importante ressaltar que nem toda fonte com Selo 80 Plus é boa. ;)

Nem de fonte de marcas consagradas como a Corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tinha uma 280x toxic da Sapphire, era a versão mais top de linha do mercado na época com OC insano de fabrica. Usando ela com um i5 3570k com OC manual para 4.6GHZ, o máximo que o sistema inteiro puxou (PC + monitor + roteador) foram 420W.

Esse valor foi o pico de consumo que medi no meu no-break APC que alimentava o conjunto e tinha um software para mostrar o quanto de carga estava sendo consumido. No meu caso, a fonte era de 750w, mas estava super dimensionada obviamente. O sistema ainda tinha 4 fans de 12" e uma 20" além de 2 HDs e 2 SSDs. Ou seja, seu pc não bater nem 400w de consumo.

Uma boa fonte de 500w vai dar conta do recado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...