Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows apresentando erros com o driver da placa de vídeo


Posts recomendados

Eai galera, estou tendo problemas com meu PC, mas não consigo resolver de forma alguma. Inicialmente ele começou a dar erros constantes no explorer.exe, e algumas vezes tela azul, até que chegou um momento que ele ligava, abria a tela de carregamento do Windows, e em seguida ficava com a tela escura, porém aparecendo o cursor do mouse, mas sem conseguir realizar nenhum comando, o mesmo acontecia quando iniciava em modo de segurança. Pesquisei como resolver isso, mas nada deu certo, então resolvi formatar. Formatei, o Windows instalou, porém durante as configurações finais, dos serviços, alguns deram erro (isso aconteceu todas as vezes que formatei, as vezes um serviço, as vezes dois ou três) mas ainda assim o Windows iniciou, porém sempre dando algum erro variado, o primeiro foi quando fui instalar os drivers da placa-mãe, não conseguia de nenhum jeito, e resolvi formatar de novo. Nessa segunda vez consegui instalar os drivers, porém quando tentava iniciar o Internet Explorer, sempre me retornava um erro de dll, e o explorer.exe parava de funcionar, tentei fazer reposição da dll pelo prompt, mas me retornava a mensagem "O módulo "nvd3dum.dll foi carregado, mas o ponto de entrada DllUnregisterServer não foi localizado.", então tentei usar o verificador de arquivos do sistema, mas não encontrou nada de errado. Tentei formatar mais algumas vezes, mas sempre tendo esse último erro, na última também retornou um erro no programa do driver de áudio, e no do receptor de wi fi Enfim, tentei diversos procedimentos, também usei o HD tunes para ver se era o HD (tem cerca de um ano e meio de uso), mas ele não apresentou bad blocks; troquei os cabos que ligam o hd, limpei as memórias e nada resolveu. Cheguei as instalar o Windows em um hd velho que tenho (aposentei ele por possuir bad blocks e ter dado problemas) nele tive problemas com tela azul, e reiniciando, porém não tive esses erros de registro e dll, e programas, e verifiquei algumas vezes que ao tentar abrir o HD novo ele sumia. Enfim, acredito que seja problema no HD, apesar de não ter encontrado bad blocks, é possível que seja? Tem algum teste mais eficaz que possa fazer? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Portes

É possível que seja HD sim...

Qual a marca do HD? No site do fabricante você sempre encontra ferramentas para avaliar ele, recomendo você dar uma olhada nisso.

Outra coisa que é legal fazer é tentar usar o PC o mais limpo possível, desliga audio, rede que não usa etc na bios, reduza memória ram para 1 pente apenas, assim você consegue triangular a razão do problema melhor.

 

E também nos conte qual sua configuração completa, as vezes pode ter algum problema especifico que alguém já viu (bios errada etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...