Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino 3 Giroscopios no arduino


Posts recomendados

@Tailsgamer12br ,

 

Duas perguntas :

 

- O giroscópio se comunica em qual protocolo ? Se for I2C, vai ter dificuldade pois terá de usar uma biblioteca que simule vários bases I2C por software, pois quase todos os giroscópios I2C possuem endereço fixo...

 

- Para quê três giroscópios ? um já te dá as três coordenadas x,y e z .

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk Pelo q eu vi o MPU 6050 é ic2, se você conhece algum tutorial que ensina a utilizar tais biblioteca por favor cite-os aqui, porque eu não faço ideia de como fazer isso ;-;; São 3 giroscópios porque eu to criando um projeto de controle que necessito de três objetos independentes com giroscópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tailsgamer12br ,

 

Bom, o MPU6050 pode ter dois endereços, basta mudar a polaridade em um dos pinos e você muda de 0x68 para 0x69. Dependendo do seu módulo, talvez tenha de cortar uma trilha , ou gambiarra parecida.

 

Mesmo assim, não resolve seu problema, pois você precisa de 3 endereços ....

 

Não sei fazer nada nessa linguagem , eu programo em Basic e ASM.... se fosse com o Bascom ele já suporta 4 Bus I2C por software e seu problema estaria resolvido.

 

Na linguagem do Arduíno você vai ter de se virar ..... comece por aqui :

 

https://www.arduinolibraries.info/libraries/soft-wire

 

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhadela no d.s. do seu giroscópio e vê se ele tem alguma entrada Chip Select ou Chip Enable ou algo do gênero. Assim você pode usar quantos quiser no mesmo barramento selecionando o "do momento". Uma alternativa pra selecionar um pouco sofrível mas conceitualmente possível é você alimentar 1 por vez.

Mas o mais "em conta" é mesmo você criar outros i2c pelo sw. Talvez (só talvez) você possa compartilhar a linha de dados (ou a de clock) entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...