Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Loyola

Jogos travando por conta do HD - Fonte EVGA 500W não passa energia?

Posts recomendados

bom dia/tarde/noite para todos, tenho uma fonte fonte evga 500w 80 plus que ela não passa energia para o HD, o que pode ser?

tenho 2 discos rígidos no meu PC, um de notebook que eu uso pra botar o windows 10 e um normal de 350 que eu uso pra botar jogos, o pc liga normal n fica travando nem nada, mas quando fica muito tempo ligado tipo depois de umas 6 7 horas ligado ele começa a apresentar problema o HD de jogos começa a travar e não abre nada se eu estiver jogando e ele da esse problema o jogo em sí trava parece que esse HD não recebe energia direito... eu já testei em um outro pc que tinha um HD de 500 GB e como ele tinha só um HD ele travava esse HD ou seja travando o windows também as vezes dando até tela azul.

Não é o HD porque uso outro fonte normalmente.

mas queria a fonte evga porque ela é melhor futuramente pra minha placa de vídeo. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Pedro Loyola disse:

bom dia/tarde/noite para todos, tenho uma fonte fonte evga 500w 80 plus que ela não passa energia para o HD, o que pode ser?

tenho 2 discos rígidos no meu PC, um de notebook que eu uso pra botar o windows 10 e um normal de 350 que eu uso pra botar jogos, o pc liga normal n fica travando nem nada, mas quando fica muito tempo ligado tipo depois de umas 6 7 horas ligado ele começa a apresentar problema o HD de jogos começa a travar e não abre nada se eu estiver jogando e ele da esse problema o jogo em sí trava parece que esse HD não recebe energia direito... eu já testei em um outro pc que tinha um HD de 500 GB e como ele tinha só um HD ele travava esse HD ou seja travando o windows também as vezes dando até tela azul.

Não é o HD porque uso outro fonte normalmente.

mas queria a fonte evga porque ela é melhor futuramente pra minha placa de vídeo. :(

Use o programa hd tune para verificar o estado desse HD

O cabo Sata que usa para ligar o hd a placa-mãe possui trava?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiberio Amigo como expliquei ja usei a fonte em outro pc totalmente diferente e deu o mesmo problema, e atualmente não uso a EVGA no meu PC(uso uma da c3 tech) e ele funciona normal.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser incompatibilidade desse hd com o sistema, se for um hd antigo pode ser que esteja habilitado o ahci na bios ao invés de IDE;

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiberio Foi o que estranhei também, porque no meu PC tenho um HD de notebook(do meu note antigo) e um HD de 350(para jogos) e quando dá essa travada somente o hd de jogo trava o outro fica funcionando normal consigo abrir o chrome(citei o chrome porque ele está no HD do notebook) tudo... mas o que é estranho é que quando eu coloco outra fonte o PC funciona normalmente consegue me dizer o porque?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Loyola  - pode nos informar o modelo exato do(s) disco(s) rígido(s) afetado(s) pelas adversidades acima descritas? Se possível, mostre-nos também as configurações de sua BIOS no setor onde podes configurar unidades de armazenamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bakura Ryo MAXTOR STM3160811AS esse é os que tem os jogos o outro do windows é um WDC WD3200BEVT

e continua funcionando normalmente.

adicionado 0 minutos depois

@Bakura Ryo minha bios é essa

3d-mode-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve busca, não pude encontrar problemas conhecidos relacionados aos aqui descritos. Pela quantidade de usuários por problemas após atualizar o sistema, mesmo quando tais atualizações ocorrem sem conhecimento do usuário, eu cogitaria recomeçar do zero. Com isto, recomendo que adquira nova mídia de instalação para seu sistema usando o centro de downloads do site da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10. Caso persistam os problemas, volte a cogitar a possibilidade dos problemas serem originados dos componentes físicos de seu sistema. No momento, eliminar problemas de software da lista de possíveis causas é de extrema importância, visto que estes podem ser resolvidos sem investimentos em componentes repositórios.

A imagem da BIOS enviada não serve em muita coisa, resolução muito baixa. Se puder, reenvie uma versão que entregue mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

to com uma fonte aqui da c3 tech e toda vez q eu coloco o driver de cd e dvd o pc trava.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/07/2019 às 15:10, Pedro Loyola disse:

to com uma fonte aqui da c3 tech e toda vez q eu coloco o driver de cd e dvd o pc trava.

Qual o modelo desta fonte? Chegou a reinstalar o sistema a partir de uma nova mídia?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/07/2019 às 23:05, Pedro Loyola disse:

Sua fonte não é de todo ruim, preocupante é a idade desta. Deixo abaixo um artigo sobre, onde pode se informar melhor sobre este modelo. 

Quanto à mídia, você baixou uma nova imagem do site da microsoft ou usou uma que já tinha anteriormente? É recomendável que baixe uma nova, visto que precisamos descartar ou confirmar a possibilidade de uma mídia inadequada ser a causadora dos problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns testes na fonte da EVGA que eu tenho e numa antigona quando eu coloco 2 hds na EVGA o pc trava e quando uso numa genérica antiga que eu também tenho, funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria na possibilidade de a fonte estar danificada, testando os discos rígidos antes para ter certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bakura Ryo Será que pode ser o próprio cabo sata? já que os sata q eu tenho aqui é tudo antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora em responder, peço um pouco de paciência.

Sobre a pergunta, eu testaria de tudo ai. Infelizmente, alguns problemas temos que ir eliminando prováveis causas até encontrar o causador. Se você acha que pode ser o cabeamento SATA, não custa testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!