Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
amado.da.monica

Ajuda pra restaurar o Windows 7

Posts recomendados

Olá, gente. mais uam vez venho pedir ajuda de vcs. O caso:

Um dia ,pela manhã, estava usando o PC para estudar e chegou na hora do almoço, desliguei-o e fui comer. Quando voltei, a máquina simplesmente não inicializava.

Ficava aparecendo aquela opção de 'Reparar o Computador', e ficava entrando naquela tela azul do Windows, 'Tentando repara a Inicialização' e sempre falhava o processo.

Tentei colocando o DVD do W7, mas a mesma coisa, falhava a tentativa de reparo, mandava Reiniciar e voltava a essa tela. no que eu percebi que a letra da Partição na qual o Windows estava tentando ler os arquivos de Inicialização estava trocada, não era "C: - Disco Local", mas estava como "F:", e no dia seguinte, "E:".

daí concluí que alguma coisa fez o Windows trocar o caminho pra buscar os arquivos de inicialização e por isso que nem  o Reparo estava funcionando!

Então, vim aqui no Fórum e segui a dica deste Tópico que troquei de volta para C: a Partição que eu sabia que estava instalado o W7. (Obs: o Volume 0 não era a Partição, mas sim o drive de DVD, e o Volume 1 era um outro HD que tenho aqui para Downloads e jogos, Partição que o 7 estava instalado era o Volume 2, mas isso num tem muito a ver, néh?)

Ocorreu que o Windows passou a tentar a Inicializar, agora sim, pelo 'C:', mas o interessante é que agora o Sistema Operacional e/ou Disco passou a ser nomeado como "Recuperado" e não mais "Windows" ou "Disco Local". A letra era a certa, "C:", mas como a Ferramenta de Reparo de Inicialização chama a Partição, ao invés, repito, de "Disco Local" ou "Windows 7", está chamando de "Recuperado".

Isso, tanto na tela de tentativa de Reparo do Windows mesmo, instalada, aquela automática, quanto a de Reparo que aparece quando coloco o DVD de Instalação.

Pra tentar socorrer ali, na emergência, instalei o Ubuntu 18.04, pra poder seguir com os estudos. Porém, logo que passarem as provas estarei de férias (tanto da faculdade, quanto do Trabalho), então, gente, PLEASEEEE, ajudem a restaurar o Windows, pra poder jogar!!! Quanto a isso, eu até testei o "SteamPlay", pra jogar no Ubuntu o jogos da Steam pra Windows, mas o que eu quero e foi ele o motivo da minha novela , no inicio do ano aqui (quem é moderador e ajudou, pode vir a lembrar), obviamente não pega: O Resident Evil 2 Remake!

Então, gente, me ajudem aí a recuperar o W7, pois nem lembro qual versão, das muitas que baixei e gravei em DVD, eu instalei que o RE2 Remake rodou! Sem contar, claro, com todo o 'aparato' que coloquei depois, como Mod's e Trainer's

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!