Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 de 32 ou 64 bits para AMD E1-1500


Hyena

Posts recomendados

Bom dia.

Minha irmã tem esse belo notebook:

 

Processador: AMD E1-1500 APU (comp 64BITS) com AMD Radeon HD graphics 7310 (dualcore 1.48GHz each)

Ram: 4gb ddr3 pc3-12800 sodimm

HD: 500GB~ sata

OS:win 8.1 64bits home. (antigo)

Res:1366x768 60hz (14 pol)

Chipset: amd a68m

 

A minha duvida é q o win8.1 teve a assinatura vencida e já rodava engasgando, e falei pra ela trocar para o win7. porém o tecnico q pegou o note dela disse q seria melhor instalar o win7 de 32bits... O outro problema é q ele trabalha só com o win10 legitimo. Ela já falou pra ele fazer o serviço e instalar o win7 de 32bits e não quer voltar atrás.

 

 Mas fica minha dúvida, sei q o processador é muito ruim , mas ele suporta 64bits e o note tem 4gb de ram ddr3. Se instalar o win7de 32bits o notebook não vai ficar pior? E vale a pena colocar o win10 em um note desses?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyena Tem que colocar sistema de 64bits, tem 4GB de RAM... seja Windows 7 ou 10 (dá pra instalar numa boa o 10, bem mais seguro e está bem "maduro" atualmente, quando lançou em 2015 por aí era um sistema muito falho, hoje em dia está muito estável e bem trabalhado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Diferença ente sistemas 32 e 64 bits e a quantidade de memoria RAM eles conseguem gerenciar. Sistemas rodando em 32 Bits conseguem acessar até 4gb de memoria ram no barramento de endereços 2³², já rodando em 64 bits isso vai para 2^64,  acho que daria uns 16 tb de ram. Para o seu equipamento não importaria se o sistema é 32 ou 64 bits, o fator limitante nesse caso é o desempenho do conjunto. O windows 7 sem duvidas e mais leve que os SOs mais recentes da microsoft. Ficaria melhor no seu equipamento com os recurso gráficos desativados para melhorar o desempenho, coisa que o win 8.1 e o 10 ã te dão esta opção. Um ssd melhoraria no carregamento de programas e no boot mas para parte de processamento você ainda terá engasgos devido ao processado fraco. a desvantagem é que já é um S.O descontinuado. Eu iria de Win 10 também, mas tente instalar o minimo de aplicações possíveis e desativar, o carregamento destes na inicialização do windows para pesar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas.  Eu sei q o certo seria 64bits, mas o 32 bits não reconhece até 4gb? Pois A ultima vez q pus a mão naquele note o win7 de 32 bits já estava instalado. Obviamente numa versão antiga, embora tendo o sp1. Ele indentificava os 4gb de ram, mas só 2.5gb estavam disponíveis.

O arquivo de paginação estava ativado no automático. Mas achei estranho só 2.5gb disponiveis? Pode ser o sistema desatualizado ou a ram não compativel? O fato de ser 32bits? Ou o note é tão ruim assim? 

Lembrando q ele rodava antes o win 8.1 64bits com 2gb de ram, engasgava mas funcionava e dava pra usar e até jogar skyrim nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyena Para reconhecer a totalidade da sua memória, é necessário ter a arquitetura x64 mesmo.

adicionado 2 minutos depois

@Hyena A questão dos 2.5GB disponíveis depende de onde você estava olhando. Se foi pelo gerenciador, ele contou somente a memória que não estava sendo utilizada no seu computador, eliminando aqueles que já estavam sendo rodados em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá.

 o processador é fraco E tem video\grafico integrado e eu utilizar a versão de 64bits do note, isso vai consumir mais ram justamente por ser um APU e estar usando o sistema de 64bits. porém, utilizando o 64bits terei respostas mais rápidas as funções e melhor uso da ram de 4gb... aff..

 

 Quer saber, eu vou testar uma iso do 10 home 64bits e ver se ele presta nesse note; se não eu vou fugir pro xumbuntu ou até pro mint ou manjaro se possivel kkkkk.

  As pessoas ainda estão muito divididas entre o 7 e o 10, sendo q o 10 realmente puxa mais recursos desativando serviços ou não. Mas a verdadeira duvida deveria ser entre 10 e as distros de linux.

 Se você passa pela mesma dadiva q eu, vai em frente e pesquise como criar um dualboot ou um pc virtual e instala uma iso do win10 home pra testar e algum linux mais leve, pois ambos são suas únicas saídas se quiser manter um sistema atualizado. O win 7 está com os dias contados, mesmo os adoradores dele querendo ou não. (sendo linux o melhor pra sistemas mais ultrapassados justamente pelo baixo consumo de memoria e baixa exigência do processador em algumas distros). E 64Bits ou 32bits depende muito das config do computador. 64bits com ssd e 2gb de ram e um dualcore com 2ghz funciona bem o win10 64bits. não depende da ram exclusivamente para rodar uma SO de 64 (lembrando q o minimo e 2gb)

 

Agradeço a todos pela a ajuda, mas vejo q no meu caso só pondo a mão na massa. todos q responderam disseram q o melhor seria o 10, mas eu realmente tenho q levar em consideração o processador fraco e ver se ele aguenta realmente o tranco.

Obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...