Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa de vídeo pro processador i5 4440 3.10Ghz


Posts recomendados

Bom dia, a tempos estou querendo colocar uma placa de vídeo nova, finalmente tenho a oportunidade de adquirir, minha dúvida é se uma placa de vídeo atual irá dar algum tipo de gargalo, pois meu processador é meio antigo (2014), infelizmente não tenho dinheiro pra comprar outro processador agora. 

 

Segue minha configuração atual:

Processador Core i5 4440 3.10Ghz

Memória Hyperx Fury 4gb 1333Mhz (x2)

placa-mãe Asus Z97M PLUS/BR

Fonte Seasonic ATX 520W Bronze

 

Pra essa configuração, qual a melhor placa de vídeo dentre as opções abaixo, a qual meu processador tenha a capacidade de usá-lá a 100% sem travar ou dar algum tipo de gargalo, segue as opções:

 

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming 8G, GDDR5 

Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB, GDDR5X

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RodrigoKensei disse:

Pra essa configuração, qual a melhor placa de vídeo dentre as opções abaixo, a qual meu processador tenha a capacidade de usá-lá a 100% sem travar ou dar algum tipo de gargalo, segue as opções:

Depende do preço que você for pagar nas duas (~850R$ é um valor aceitável). Em termos dee desempenho, elas são mais ou menos iguais, com a única diferença sendo que a 1060 consome menos energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do preço que você for pagar nas duas (~850R$ é um valor aceitável). Em termos dee desempenho, elas são mais ou menos iguais, com a única diferença sendo que a 1060 consome menos energia.

 

A diferença está de mais ou menos 100 reais, mas como vou pagar via cartão de crédito, a diferença gira em torno de 10~15 reais na parcela, a questão é que eu sou meio traumatizado com Gigabyte AMD, comprei uma Gigabyte Windforce R9 280x OC em 2014 junto com esse pc, e depois de 2 anos ela falhou do nada, começou a desaparecer a imagem e quando voltava aparecia umas listras verticais rosas na tela, enquanto que eu tenho uma Nvidia GTS 450 de 2012 sendo utilizada até hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho uma XFX HD6670 comprada em 1900 e bolinha. Já foi cama de rato, e está funcionando perfeitamente. Já a Asus Strix GTX970 que veio para substituir ela parou do nada dois meses após o término da garantia. 

adicionado 0 minutos depois

Então voltei pra 6670.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, eu tenho uma XFX HD6670 comprada em 1900 e bolinha. Já foi cama de rato, e está funcionando perfeitamente. Já a Asus Strix GTX970 que veio para substituir ela parou do nada dois meses após o término da garantia. 

adicionado 0 minutos depois

Então voltei pra 6670.

Pois é, acho que tem um pouco de ''sorte'' de pegar uma placa premiada.

Quanto ao tópico, você acha que as placas vão estar em sintonia com meu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do processador, tem que contar na sua análise o seu monitor. 

Se for fullHD, ou não for e você pretende trocar em breve, pode pegar elas. Escolha a mais barata ou, se estiverem no mesmo preço, a 1060. Tenha em mente que o seu processador limitará um pouco o desempenho, principalmente em jogos CPU Bound, como PUBG e GTA V. Mas pode usar que não estraga nada e poderá utilizar qualidade alta.

Se não for fullHD e não pretende trocar, poderia até pegar uma placa mais barata, como uma RX570, se achar por um bom preço, tipo uns 550,00 jaires. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kleber Peters disse:

Além do processador, tem que contar na sua análise o seu monitor. 

Se for fullHD, ou não for e você pretende trocar em breve, pode pegar elas. Escolha a mais barata ou, se estiverem no mesmo preço, a 1060. Tenha em mente que o seu processador limitará um pouco o desempenho, principalmente em jogos CPU Bound, como PUBG e GTA V. Mas pode usar que não estraga nada e poderá utilizar qualidade alta.

Se não for fullHD e não pretende trocar, poderia até pegar uma placa mais barata, como uma RX570, se achar por um bom preço, tipo uns 550,00 jaires. 

Me interessei pela GTX 1660 também, acha que teria uma grande diferença pra 1060?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela tem desempenho semelhante à GTX1070. Se achar por 1100.00~1200.00 é um bom negócio. Mas, como disse ai em cima, se não tiver um monitor no mínimo fullHD e não for trocar, não compensa gastar em placa mais cara. Agora, se for...

A sequência seria:

RX570/580 - 650,00~800,00

GTX1060 - ~850,00

GTX1660/1070 - 1100,00~1200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Kleber Peters disse:

Sim, ela tem desempenho semelhante à GTX1070. Se achar por 1100.00~1200.00 é um bom negócio. Mas, como disse ai em cima, se não tiver um monitor no mínimo fullHD e não for trocar, não compensa gastar em placa mais cara. Agora, se for...

A sequência seria:

RX570/580 - 650,00~800,00

GTX1060 - ~850,00

GTX1660/1070 - 1100,00~1200,00

 

Meu monitor é full HD sim, estou na dúvida final entre 2 placas de vídeo:

 

 Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB, GDDR5X 

 

 Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5

 

Apesar da diferença de preço de 200 reais, estou bem pensativo. Lembrando que posso comprar qualquer uma das duas, qual você me recomenda?

O GDDR5X da 1060 faz alguma diferença?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...