Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silas9

Fonte EVGA 430W White suporta Core i3 9100F e GTX 1050Ti?

Posts recomendados

Eae pessoal minha primeira postagem aqui então peço desculpas por qualquer coisa, seguinte estou querendo trocar  meu processador para um i3 9100f e queria saber se minha fonte aguentaria essa config.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Silas9 disse:

Eae pessoal minha primeira postagem aqui então peço desculpas por qualquer coisa, seguinte estou querendo trocar  meu processador para um i3 9100f e queria saber se minha fonte aguentaria essa config.

Péssima ideia, não pegue esse i3 que ele não vale. No lugar, vá atrás de um kit Ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Péssima ideia, não pegue esse i3 que ele não vale. No lugar, vá atrás de um kit Ryzen.

Minha fonte aguentaria um ryzen 5 1600 será que tem algo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta tranquilamente, contudo por conta das configurações talvez não funcione no melhor fator de potencia disponivel da fonte (este fator de potencia ocorre quando é requerido aproximadamente 60% da potencia que a fonte teoricamente entrega) contudo, aguenta sim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Minha fonte aguentaria um ryzen 5 1600

Sim.

será que tem algo melhor?

Não fica muito melhor que isso... você pode pegar um 2600 que tem overclock melhor, ou esperar a série 3000 que eestá para chegar, mas fique certo de que vai sair mais caro do que se só pegar um 1600 com placa B350.

agora, ruandiablo disse:

Aguenta tranquilamente, contudo por conta das configurações talvez não funcione no melhor fator de potencia disponivel da fonte (este fator de potencia ocorre quando é requerido aproximadamente 60% da potencia que a fonte teoricamente entrega) contudo, aguenta sim. 

Convenhamos, com um 1600 e uma 1050ti, ele vai ter que suar para chegar e até passar dos 250w de consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Silas9 O Core i3 9100F não compensa. E nem a GTX 1050Ti. Você quer, na realidade, um kit com o Ryzen 5 1600 e a RX 570, que será muuuuuuito superior por custo semelhante. Sua fonte suportará o setup novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô pessoal então valeu aí decidido vou pegar um ryzen 5 1600 e trocar a placa-mãe, as minhas memórias RAM são ddr3 8gb será que eu devia trocar também?

Compartilhar este post

Link para o post

as minhas memórias RAM são ddr3 8gb será que eu devia trocar também?

Sim, precisará ser DDR4. Você já tem a 1050Ti? Se sim, ok, fique com ela. Se não, pegue a RX570 no lugar. Mesmo preço e desempenho de 1060 3Gb.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Sim, precisará ser DDR4. Você já tem a 1050Ti? Se sim, ok, fique com ela. Se não, pegue a RX570 no lugar. Mesmo preço e desempenho de 1060 3Gb.

Então mano eu já tenho a 1050ti, então vou trocar as memórias a marca delas diferencia em algo ex:corsair,hyperx etc.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Silas9 disse:

a marca delas diferencia em algo ex:corsair,hyperx etc.

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!