Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows PE | Problema com "Net use"


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Bem, não gostaria de recorrer a isso, mas vejo-me sem opção no momento.

 

Criei uma imagem do Windows 7 usando o Windows AIK. Tudo rodou normal, consegui salva-la no servidor e etc.
Fiz um teste de restauração com uma máquina virtual, e consegui restaura-la com sucesso, com a imagem que tinha feito de uma maquina modelo.

Estou tentando fazer agora a mesma restauração com os mesmos procedimentos em uma maquina física, mas quando estou à mapear o caminho da imagem no prompt do Windows PE, infelizmente apresenta o "Erro de sistema 1231 - Não é possível alcançar o local de rede...".
Passando apenas um escopo, o cabo de rede esta funcionando juntamente com o ponto de rede e a placa de rede.
Teste em outras maquinas, e infelizmente esta apresentando o mesmo problema.
Executei o comando "ipconfig" mas o mesmo apresenta a mensagem "Configuração de IP do Windows".
Tentei configurar o ele manualmente pelo o "netsh int ip set ..." mas, sem sucesso também.

 

Se alguém puder pelo menos me dar um norte, ficarei muito grato.

 

Fico a disposição e no aguardo.

 

At.
Leonel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Marcos FRM disse:

O Windows PE detecta a interface de rede? Obtém endereço (pressupondo que haja servidor DHCP na rede)?

Não!

Apresenta as informações:

 

Nome do host - o nome do computador

Sufixo DNS Primário (em branco)

Tipo de nó - híbrido

Roteamento IP ativado - não

Vitórias Proxy Ativado - Não

 

At.
Leonel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então deve estar faltando driver. Ao gerar o Windows PE com o ADK (não é mais chamado "AIK" de uns tempos para cá), adicione o driver adequado:

 

https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/manufacture/desktop/winpe-mount-and-customize

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-hardware/manufacture/desktop/add-and-remove-drivers-to-an-offline-windows-image

 

Se possível, use o ADK do Windows 10, que é bem mais recente.

 

https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/get-started/adk-install

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Eu estudei sobre o assunto e descobri uma forma de editar a imagem e adicionar drivers na mesma.
Mas como minha imagem encontra-se na rede, não obtive sucesso ainda em mapear a unidade.
Tentei colocar o drive de rede no pendrive que esta o WinPE, e tentei executa-lo, mas quando eu o chamo para executar apresenta a mensagem: "O subsistema necessário para aceitar esse tipo de imagem, não esta presente".

 

Obs: O WinPE esta executando normalmente. Consigo puxar a imagem, caso ela esteja em uma unidade local (HD externo por exemplo). O drive de rede que esta no pendrive do WinPE, encontra-se com a extensão .exe

 

Fico a disposição e no aguardo.

 

At.

Leonel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 11/06/2019 às 21:24, Marcos FRM disse:

 

Você precisa pegar o arquivo WIM e através do DISM adicionar o driver (formato .INF) como é explicado nos links acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM , primeiramente eu agradeço a atenção no post.

Bem, eu cheguei a fazer isso.
Funcionou sem problemas, como eu disse anteriormente.
O meu problema, é mapear a unidade de rede dentro do prompt do WinPE.

Se eu colocar a imagem em um HD Externo, consigo pega-la normalmente, sem diculdades.
Agora, se tento mapear uma unidade de rede pelo comando "net use g: \\caminho_de_rede", ele apresenta a mensagem "Erro de sistema 1231 - Não é possível alcançar o local de rede...".
Quando executo o comando "ipconfig", o mesmo me retorna a mensagem "Configuração de IP do Windows".
Tentei adicionar colocar o drive de rede dentro do mesmo pendrive que esta o WinPE, mas ao chama-lo para executa-lo apresenta a mensagem "O subsistema necessário para aceitar esse tipo de imagem, não esta presente".

Já tentei N formas de obter sucesso nesse processo, como vocês podem conferir. Me vejo sem "norte" agora.

 

Obs: O drive de rede que esta no pendrive do WinPE, encontra-se com a extensão .exe

 

Fico a disposição e no aguardo.

 

At.

Leonel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o problema é que o Windows PE não tem o driver de rede. Nunca funcionará o mapeamento,.

 

Porém, para adicionar o driver no PE, não é assim que funciona. A mídia do PE tem dentro um arquivo WIM. Esse arquivo pode ser editado pelo DISM.

 

Esse driver em formato EXE não serve. Tente extraí-lo com o WinRAR/7-Zip ou procure na página do fabricante um ZIP contendo arquivos INF/SYS/etc. São esses arquivos que você "injetará" no WIM através do DISM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...