Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 + RX 580 8GB. Será que aguenta com OC?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Gostaria de tirar umas dúvida.

Possuo um PC com as seguintes configurações:

Processador: AMD FX 6300

Placa de Vídeo: R7 360 2GB

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3

Memória RAM: Hyperx DDR3 4GB x2

Fonte: PC Yes 400w Plus 80

SSD 120 GB

 

Estou querendo fazer um upgrade e pensei no seguinte:

Comprar uma RX 580 8GB + um Cooler Master Hyper T200 RR-T200-22PK-R1.

Faria um Overclock no processador e colocaria esse cooler pra segurar...

Dúvidas:

Será que a minha fonte vai dar conta? Planejo desligar todos os leds e frescurinhas só pra deixar o que citei acima ligado

Consigo extrair uns 80% do potencial da placa fazendo OC no FX 6300?

 

Valeu galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Meu amigo @DeathAnd

Cara o OC " Over clock " , que traduzindo significa passar do tempo:

Vamos entender um pouco mais

O seu computador funciona transformando energia elétrica em informação (além de calor e ruído). Os componentes do seu computador são fabricados para operarem a uma certa taxa de conversão: X quantidade de energia é igual a X quantidade de clock no processador, por exemplo.

A maneira mais básica de se entender o overclock é imaginar a situação de quem não está satisfeito com essa relação e deseja que o processador, por exemplo, atinja mais velocidade. Para que ele trabalhe mais rápido, basta sobre alimentá-lo de eletricidade. Com mais energia disponível, ele tende a atingir clocks mais altos. Daí o termo: overclock.

Mas não são apenas os processadores que podem ser acelerados, embora eles sejam, normalmente, o principal alvo. É possível acelerar o funcionamento dos pentes de memória RAM do sistema, chipset da placa-mãe, memória da placa de vídeo e processador gráfico.

Aumentar a oferta de energia dos componentes aumenta o calor que eles dissipam, o que exige, muitas vezes, sistemas de refrigeração bastante avançados, como os líquidos. Recordistas mundiais de overclock chegam a usar nitrogênio líquido para impedir que o computador entre em combustão.

Basicamente é assim

obs , as vezes fazer overclock não e "lucro" , pois terá de fazer muitos testes entre config's para alcançar uma estabilidade boa , e o aumento não ser´pa expressivo entende.

A questão é que mexer com esses limites de operação requer um profundo conhecimento do funcionamento de cada componente. Teoricamente, você pode fazer um Core i7 operar a 6 GHz, mas isso não quer dizer que a operação vá garantir um funcionamento estável. Para garantir bom funcionamento do componente, você precisa ter controle da temperatura e sensibilidade para ajustar o overclock ao menor sinal de travamentos e tela-azul.

Espero que entenda isto , eu prefiro deixar isso para quem sabe .

2 OBS

Nunca siga passos do youtube , tutorial , passo a passo , isso não existe , nunca vai funcionar da mesma forma !!!!!!!

por exemplo , coloco lá , ( como fazer OC no intel pentium ) vai ter muitos tutoriais dizendo como , aumentar , duplicar , transformar num i9 , transformar em pc gamer , de tudo que você imaginar.

NÃO ACREDITE NISSO , NÂO EXISTE PASSO A PASSO !!!!!!!

O jeito é você estudar sobre o assunto , e testar ai mano tamo junto .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @DeathAnd

Então foi a coisa certa a fazer  meu amigo @DeathAnd .

Agora você pode estudar sobre o assunto se estiver interessado ainda , para um futuro OC com mas calma e tranquilidade.

A sim será uma experiencia bacana de ser fazer , porque muitas das vezes as pessoas não sabe fazer uma determinada coisa , e acabam dizendo que aquilo foi ruim pra ela , sendo que ela que não fez direito .

Porque digo isto , porque já tentei fazer OC num " acho que era phenom x4 " e acabou estragando minhas peças , ai falei que OC era uma besteira , mas eu fiz tudo errado , se fosse hoje , meu X4 ainda teria vida.

Mas tamo junto meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...