Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

core i5 7400 (geforce gtx 1050ti 4gb) 8gb ddr4, ssd 240gb


Posts recomendados

Senhores, boa tarde.

 

Estou precisando de uma ajuda para aquisição de um pc "gamer".
Sou bem leigo em relação a hardware e estou com dificuldades em escolher um.

Estou com uma configuração que sairia por R$ 2.999,90, parcelável em até 10x, o que caberia no meu orçamento. (lembrando, valor apenas do pc, sem monitor e periféricos).

 

A configuração seria a seguinte:

 

- Processador: Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151
- placa-mãe H110M HDMI USB 3.0
Slots de Expansão:
– 1 x Slot PCI Express x16
– 2 x Slot PCI Express x1 USB 3.0 Total: 4 portas
– 2 portas frontais
– 2 portas traseiras ( 1 porta via cabo opcional ) USB 2.0 Total 4 portas
– 4 portas frontais ( 2 via cabo opcional )

Painel Traseiro
– 1 porta PS/2 Teclado/Mouse – 1 porta VGA
– 1 porta HDMI
– 1 porta RJ45 +2 portas USB 3.0
– 2 portas USB 2.0
– 3 conectores de áudio (Line-in, Line-out e Mic-in)

- Placa de Vídeo GTX 1050Ti 4GB DDR5 128Bits
- SSD 240GB SATA3 6GB/s
- Fonte 400w 80Plus White Full Ranger (bivolt automático) PFC Ativo
- Memória 8GB DDR4 2400MHz
- - Gabinete Gamer C3TECH MT-G300BK Lateral Full Acrílico

 

Quero rodar jogos como CS:GO, Rainbow Six Siege, PUBG, fortnite e etc com bom desempenho, com no mínimo 100 fps.

 

Por esse valor, valeria a pena ou teriam alguma outra configuração para indicar? Lembrando, não tenho experiência com essas coisas, além de que ir atrás de peça por peça não seria viável para mim.

Minha dúvida é em relação à "vida útil" do pc. Nessa configuração eu rapidamente deixaria de conseguir rodar os jogos que estão por vir? Não me importo tanto com gráficos (mas claro que se conseguir rodar no médio pra cima, melhor), me importo mais com desempenho, com os jogos rodando lisos.

 

Desde já, agradeço demais pela atenção.

 

Abraço,

 

Vinícius Freitas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@Vinícius Freitas

 

Esses 3K serão à prazo?? Ontem, teve outro usuário, com um PC BEM semelhante à esse..

 

 

Dá uma olhada, que resume a situação..

Então, na Amazon está por R$ 2.999,90 à vista ou em 10x sem juros.

 

Vou dar uma olhada nesse tópico. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinícius Freitas Olá,

 

Essa configuração não vale a pena. Processador e placa de vídeo obsoletos dado que por valor semelhante (às vezes menor) você consegue produtos melhores.

 

Troque o processador por um Ryzen 5 1600 (placa-mãe vira B350 ou B450) enquanto a placa de vídeo a RX570 é bem superior a 1050Ti e às vezes aparace até por R$600.

 

Também veja se é possível fazer dual channel com a RAM (dois pentes de 4GB ou 2x8GB).

 

Veja uma fonte de qualidade também. Recomendo a CX450 ou PCYes Electro V2 450.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vinicios_10 disse:

@Vinícius Freitas  o i5 7400 não é uma boa opção e nem a 1050ti pois ambos tem um custo elevado pelo que entregam.
Recomendo R51600 esta num preço ótimo, placa-mãe b350 e uma rx 570

 

9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Vinícius Freitas Olá,

 

Essa configuração não vale a pena. Processador e placa de vídeo obsoletos dado que por valor semelhante (às vezes menor) você consegue produtos melhores.

 

Troque o processador por um Ryzen 5 1600 (placa-mãe vira B350 ou B450) enquanto a placa de vídeo a RX570 é bem superior a 1050Ti e às vezes aparace até por R$600.

 

Também veja se é possível fazer dual channel com a RAM (dois pentes de 4GB ou 2x8GB).

 

Veja uma fonte de qualidade também. Recomendo a CX450 ou PCYes Electro V2 450.

 

Estou respondendo os dois de uma vez porque fizeram a mesma recomendação.

 

Mas como falei, para eu montar peça por peça fica inviável.
Teria algum site para indicar onde eu consiga comprar um semelhante ao que me informaram? Outro ponto, seria o parcelamento. Sei que é pedir muito rs, mas não estou disposto gastar de R$ 3.000,00 a R$ 3.500,00 numa paulada só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinícius Freitas Terabyte e Pichau têm boas opções montadas e também permitem que você escolha as peças e eles montam para você.

 

Achei esse aqui olhando rápido, talvez tenha outro com preço melhor, mas olha que esse tem o Ryzen 5 2600 que é melhor que o 1600 que indiquei.

RYZEN 5 2600, RADEON RX 570 4GB POWERCOLOR, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, DRAGOON R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Batata ambulante disse:

tem certeza que 240gb já é suficiente?

Você se refere ao SSD? Então, acredito que não precisaria de muito espaço. Na verdade, esse pc seria de presente para meu irmão. Ele já possui o xbox one e praticamente fica com o meu PS4, onde ele já tem MUITOS jogos. Então não seria a plataforma principal dele. Iria pegar apenas os jogos exclusivos de pc e um ou outro que ele tem amigos que jogam no pc.

Talvez fosse o caso de adicionar um HD de 500 gb pra trabalhar junto com o SSD, ou algo do tipo.
 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Vinicios_10 disse:

@Vinícius Freitas Da uma olhada na terabyte, você encontrará o r5 1600 por 679 e a rx570 por 599

Estou dando uma olhada... até que achei alguns interessantes. Muito obrigado

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Vinícius Freitas Terabyte e Pichau têm boas opções montadas e também permitem que você escolha as peças e eles montam para você.

 

Achei esse aqui olhando rápido, talvez tenha outro com preço melhor, mas olha que esse tem o Ryzen 5 2600 que é melhor que o 1600 que indiquei.

RYZEN 5 2600, RADEON RX 570 4GB POWERCOLOR, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, DRAGOON R

Pô cara, muito obrigado mesmo!
Esse caberia no meu bolso.

Acha um modelo interessante que permitiria fazer atualizações no futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Vinícius Freitas disse:

Acha um modelo interessante que permitiria fazer atualizações no futuro?

Com certeza. Esse processador é bastante poderoso e leva placas de vídeo muito mais forte. Além disso, os Ryzen receberão os Ryzen 3000 que seria a nova geração, ainda não há testes concretos então não sei dizer o quanto o upgrade de um 2600 para um 3xxx valeria a pena, mas há a possibilidade. Só se atenta que para isso ser o caso teria de trocar a placa-mãe para uma B350/450, pois as A320 (que vem nesse PC que passei) não aceitarão a nova geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...