Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielRoani

Chiado: interferência, bug ou maldição?

Posts recomendados

Olá galera,

Estou com um chiado incômodo em todo o meu sistema de áudio — ele surge tanto no microfone quanto no meu. Eu já havia notado ele antes, há anos inclusive, mas era tão baixo eque nem ligava. Porém, recentemente, decidi começar a trabalhar com áudio e percebi que esse chiado aparece — muito alto — nas minhas gravações (link). Eu até consigo tirar ele na edição com o Audacity, mas isso prejudica um pouco a qualidade, o ideal seria acabar com ele de vez.

Busquei pela internet, mas não encontrei uma solução. O que eu já tentei: trocar de microfone/fone (vários, inclusive, ao longo de anos); conectar o USB do microfone em uma tomada separada; comprei uma placa de som USB off-board (imagem anexa), que inclusive só piorou tudo; formatei o PC; instalei vários drivers de som; além de outras mudanças pequenas. Outra coisa que achei foi algo sobre aterramento, busquei uns vídeos tutoriais sobre, mas só encontrei umas gambiarras estranhas.

Alguma ideia do que pode ser? Interferência? Problema de energia? Esta aterragem ajudaria? Se sim, como eu faria isso?

 

Agradeço a ajuda desde já.

IMG_20190611_154625654.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!