Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
drakeNHC

i5 4690K uso de 100% CPU

Posts recomendados

Bom, eu tenho algum certo conhecimento em hardware e software, estou com um problema q começou a pouco tempo, tenho um pc gamer q montei em 2015 um certo tempo, as configurações dele é a seguinte

Processador : i5 4690k

WC : H100i

placa-mãe : MSI Z97S Krait Edition 

Memoria RAM : 8GB Venguence PRO (infelizmente só 8gb mas irei dar um up para 16GB)

Placa de vídeo : 970 G1 Gaming 

SSD 120GB

Win 10 Pro 64bit Original 

Como podem ver apesar de vários anos de compra ao meu ver ainda é um PC com uma config muito boa, eu nunca tive problemas com ele ate recentemente onde alguns jogos como The Division 2, PUBG e pasmem FORTNITE kkkkk sim estão dando quedas de FPS absurdas, no exato momento q ha a queda de FPS o uso do processador e da placa de vídeo caem drasticamente de %, e tanto no TD2 quanto no Fortnite o uso da CPU fica em 100%, ainda nao testei formatar meu win ja q tem uns belos meses sem formatação, mas de qualquer maneira é bem estranho tal fato nao ? Caso alguém possa me ajudar compartilhando conhecimento agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@drakeN hellcase.com  Consideraria possíveis culpados:

  • RAM - 8Gb se tornou pouco para os PC's atuais;
  • Temperatura - possivel pasta térmica velha ou problema com o water cooler;
  • SSD - talvez esteja muito fragmentado ou muito cheio. Você tem um HD também?;

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Ram realmente pode ser em games como TD2 agora no fortnite só usa 6GB dos 8

SSD não fragmenta, mas sim tenho um HD de 1tb o SSD fica só pra o Win e pra o CS:GO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@drakeN hellcase.com SSD fragmenta, é um mito que SSD não perde velocidade ao estar muito fragmentado. A questão pelo medo dos usuários de diminuírem a vida útil do SSD criou-se esse mito de que não há necessidade de desfragmentação. Um SSD consegue em sua vida útil escrever cerca de 600Tb a 1.5Pb e isso estamos falando de um SSD de 120Gb ou 240Gb.

 

Mas um SSD com 50% fragmentado já vai começar a sofrer com queda de velocidade. Fato é que um SSD que é pouco usado, somente para o sistema operacional dificilmente vai sofrer com muita fragmentação de arquivos. O que não é recomendado é fazer desfragmentação frequentes.

 

Deixarei na página que fala sobre desfragmentação de SSD - e se quiser pode ler todos os 3 artigos na integra:

Otimização de SSD - Parte 1

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está a refrigeração geral do gabinete? Com uso de water cooler circula pouco ar nas VRMs da placa-mãe, podendo ocasionar throttling. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, drakeN hellcase.com disse:

Como podem ver apesar de vários anos de compra ao meu ver ainda é um PC com uma config muito boa, eu nunca tive problemas com ele ate recentemente onde alguns jogos como The Division 2, PUBG e pasmem FORTNITE kkkkk sim estão dando quedas de FPS absurdas, no exato momento q ha a queda de FPS o uso do processador e da placa de vídeo caem drasticamente de %, e tanto no TD2 quanto no Fortnite o uso da CPU fica em 100%

Você tá vendo a "morte" do seu Core i5.. Todos esses jogos são CPU Bound, ou seja, usam MUITA CPU.. Nesses jogos, especialmente TD2, um CPU Quad-Core, vai realmente deixar a desejar..

 

1688016916_Semttulo.thumb.png.dff0011f7370a064c652cda4751ebe03.png

 

PUBG e Fortnite usam a mesma engine e, apesar de serem tão diferentes, meio que partilham alguns problemas.. Uso alto de CPU é um deles.. Fortnite NÃO é tão leve quanto pensa.. Se bem que, muita gente anda reclamando de performance instável no jogo, nos últimos tempos..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!