Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A quantidade de escrita mensal e total no SSD está normal?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde a todos. Agradeço desde já pelas respostas. Terminei de montar meu desktop em fevereiro, e desde então o SSD Samsung 860 EVO SATA III de 500GB já escreveu 1.3 TB, sendo em média uma escrita de 100GB por mês, essas informações de acordo com o aplicativo Samsung Magician. 80 GB estão reservados para uma partição Linux, desde de janeiro formatei essa partição 5 vezes testando distros Linux. 107 GB estão como Over Provisioning. E 277 GB estão reservados para a partição do Windows 10 Pro X64, por enquanto tenho 152 GB livres nesta partição. Desde de fevereiro, eu não compactei grandes arquivos, nem fiz nenhuma renderização de imagem. No Windows eu só instalei alguns jogos e outros programas leves, sendo os mais pesados deles o CS GO de 15GB e o Apex Legends de 22GB. Levando em conta tudo isso é normal o Samsung Magician estar acusando um uso médio de 100GB por mês e um total de 1.3TB desde fevereiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@CoderOutsider  Vai depender da marca e modelo, mas por exemplo - todos modelos de 120/240Gb:

 

Samsung EVO 850 Pro Serie garantia de 10 anos ou 150TBW.

A 40Gb/dia em 1 anos você tem 14,6TBW.

Em 10 anos você tem 146TBW.

 

Ou o EVO 840 Pro Serie garantia de 5 anos ou 73TBW.

Que em 5 anos você teria exatamente os 73TBW considerando os 40Gb/dia.

 

Já o 860 Pro tem garantia de 5 anos ou 300TBW.

O que daria em torno de 160Gb/dia em 5 anos para chegar próximo a esse valor.

 

Peguei mais da Samsung porque eles em uma lista enorme no site deles com a garantia dos SSDs.

 

Se pegarmos a crucial, BX500 SSD de 120Gb - 3 anos de garantia ou 40TBW.

Daria um pouco menos de 40Gb/dia, já que chegaria perto de 45TBW em 3 anos.

 

Mas 40Gb/dia é um valor próximo ao qual as empresas utilizam para os SSDs com menor capacidade para se basearem no tempo de garantia. E mesmo assim os SSDs ainda estão longe da falha com esses valores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Entendi. Mudando de assunto: estou achando os resultados do teste de benchmark baixos: a foto que tem 4,293 de escrita sequencial, o rapid mode estava ativado. Com o rapid mode desativado a escrita reduz para 327MB/s - de acordo com o site da samsung deveria estar em 520MB/s...rapidmodeoff_Easy-Resize_com.thumb.jpg.f4b31d27e67fceff671817dd86f91a15.jpgrapidmodeon_Easy-Resize_com.thumb.jpg.86f5c4aefefa43361be12d3b83511a3a.jpg

adicionado 13 minutos depois

@MrNobody Está abaixo até dos resultados do userbenchmark: https://ssd.userbenchmark.com/SpeedTest/428560/Samsung-SSD-860-EVO-500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoderOutsider  Pode ser questão de otimização, recomendo que leia: Otimização de SSD – Parte 3

 

Mas também é difícil ter resultados precisos com benchmark se tratando de um SSD/HD. Qualquer coisa que o Windows faça pode alterar o resultado dos testes - se o Windows por exemplo começa a baixar uma atualização ou algum outro processo do Windows é ativado. Vão refletir no valor final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...