Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE - PC Gamer (placa-mãe queimada)


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Minha placa-mãe atual está com defeitos e preciso realizar a troca. Estou na dúvida se troco apenas a placa-mãe ou se aproveito e troco processador + memória. Gostaria de opiniões a respeito.

 

Segue configuração atual:

Processador: I5 2500k (soquete 1155)

placa-mãe: Gigabyte Z68MA D2H B3 (Bios F2)

Cooler: Corsair H60 (intake)

Memória: 2 pentes 4 GB (cada)  ddr3 1033

Vídeo: Gigabyte 970 gaming G1 (4gb)

Armazenamento: SSD 240gb samsung e HD 2 TB Barracuda

Fonte:Corsair CX650w

Gabinete: NZXT S340

 

Atualmente este PC atende minhas expectativas para games, o processador é muito bom! Não tenho o que reclamar.

 

Se for trocar apenas a placa-mãe, existe alguma nova no mercado para este soquete 1155 que seja compatível? Qual recomendam com valor de até R$ 800,00?

Se for trocar placa-mãe + processador + memória, qual recomendam com valor de até R$ 3.000,00?

 

Obs: Vejo que a maioria das indicações são para Ryzen, mas o I5 2500k me surpreendeu tanto que gostaria de manter um processador intel.

 

Desde já, obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, abulhoes disse:

Atualmente este PC atende minhas expectativas para games, o processador é muito bom! Não tenho o que reclamar.

Se atende suas expectativas então continua na mesma plataforma.

 

Se for trocar apenas a placa-mãe, existe alguma nova no mercado para este soquete 1155 que seja compatível? Qual recomendam com valor de até R$ 800,00?

Achar placa-mãe nova para esse soquete 1155 e extremamente difícil.

 

Se for trocar placa-mãe + processador + memória, qual recomendam com valor de até R$ 3.000,00?

Obs: Vejo que a maioria das indicações são para Ryzen, mas o I5 2500k me surpreendeu tanto que gostaria de manter um processador intel.

Se quer continua com Intel pega um i5-8600k/9600k + Z370/Z390 + 8/16gb ddr4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que de uma olhado nos reviews do r5 2600, sao processadores custo/beneficio que entregam excelente desempenho.

Ultimamente esta difícil recomendar intel pelo preço alto que nao condis com a performance entrega pelos processadores, nos teste de multi tarefas os processador ryzen estão na frente da intel alem de estrair excelente desempenho no dual chanel, pesquise antes por que com esse orçamento de R$3000,00 da pra voce pegar um ryzen 7 2700 + x470 + 2x8gb ram 2666mhz

 

o r7 2700 tem 8 núcleos e 16 threads

Pense bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thneo disse:

Se o PC te atende troque só a placa-mãe

R$ 155,11 GIGABYTE GA-H61M-S1 no Ali

ou

no Mercado Livre por uns R$ 320,00

Eu vi no Boa Dica a disponibilidade de 2 modelos. a GA-H61M-S1 - OEM (rev. 2.0) ou a GA-H61M-S1 (rev. 4.0) - BOX. A primeira cerca de R$ 150,00 mais barato. Existe alguma questão de compatibilidade referente as demais peças que possuo? somente a rev. 4.0 tem PCI-E 3.0?

adicionado 1 minuto depois

@Andros Santos ?

adicionado 1 minuto depois

@thneo

adicionado 4 minutos depois

@ViniciusTP

Obrigado Vinicius, pelo valor acredito que ficarei apenas com a troca da placa-mãe, pois realmente a configuração atual me atende. Vou deixar o upgrade e gasto para quando realmente necessitar.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, abulhoes disse:

Eu vi no Boa Dica a disponibilidade de 2 modelos. a GA-H61M-S1 - OEM (rev. 2.0) ou a GA-H61M-S1 (rev. 4.0) - BOX. A primeira cerca de R$ 150,00 mais barato. Existe alguma questão de compatibilidade referente as demais peças que possuo? somente a rev. 4.0 tem PCI-E 3.0?

adicionado 1 minuto depois

@Andros Santos ?

adicionado 1 minuto depois

@thneo

adicionado 4 minutos depois

@ViniciusTP

Obrigado Vinicius, pelo valor acredito que ficarei apenas com a troca da placa-mãe, pois realmente a configuração atual me atende. Vou deixar o upgrade e gasto para quando realmente necessitar.

Abs,

Pelo o que  entendi ambas tem o pci 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...