Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nhyu

Bateria de notebook não segura carga: Dell Inspiron 15 7000 acusa erro

Posts recomendados

Bem galera, tranquilo? Preciso de uma ajuda. A um tempo minha antiga bateria vem apresentando um defeito (pelo menos eu achava que era a bateria), carregava normal, porém quando eu retirava da tomata, em questão de segundos o notebook desligava, com o aviso de bateria fraca, olhei no programa da própria dell, dell power manager e vi que o nível da bateria estava insatisfatório, também entrei na bios e lá também falava que precisava trocar. Pensei: já tenho esse notebook a dois anos, uso ele muito na tomada, deve estar na hora de trocar a bateria. Comprei uma original e chegou ontem, eis que vem o problema.

Tirei a antiga e coloquei essa nova normalmente, liguei o notebook na tomada, fui olhar o programa descrito acima, e continua falando que o nível da bateria é insatisfatório, resumindo, a bateria (olhando pelo ícone de bateria), carrega rapidamente, em poucos minutos, mas carrega somente até os 90% com a frase ao lado ("conectada, mas sem carregar"), e quando retiro da tomada em pouquíssimo tempo o notebook desliga. 

Em um primeiro momento achei que era a bateria, mas acho que pode ser algum problema de software, sei lá. Se puderem me ajudar, agradeço demais.

notebook dell inspiron 15 7000 

PS: através do prompt de comando eu fiz um relatório da bateria e tal, e recebi esses dados:

capacidade do projeto (quanto ela aguenta): 41998

último carregamento total: 1619

já entendi o porque disso: "90% com a frase ao lado ("conectada, mas sem carregar")", é só uma configuração do fabricante, já arrumei na bios, mas o problema ainda persiste

Não acho que seja problema da bateria, mas não sei o que pode ser

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera, ninguém respondeu ainda, nem acho que irão, mas caso uma boa alma apareça vou atualizando o tópico. Descobri que não é problema na bateria e sim de software, pelo simples motivo.

Estou utilizando o notebook agora sem estar conectado no carregador, porém o computador está indicando 0% de bateria, e o mesmo já está ligado tem uns 30 minutos, mais cedo fiz o mesmo teste: carreguei a bateria até os 100% e deixei ele descarregar sozinho, o indicador de bateria caiu rapidamente, porém chegou em 7% e ficou nesse valor por mais ou menos 1:15 (deixei programas pesados rodando para consumir a bateria mais rápido).

Alguém saberia como resolver isso? É tenso utilizar o computador sem saber quanto de bateria ainda tenho.

PS: Esqueci de falar que, SEMPRE ao desconectar o carregar o notebook desliga com aviso de bateria fraca, então eu ligo ele novamente (sem estar conectado à tomada) e ele funciona normalmente.

problema bateria.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!