Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de notebook não segura carga: Dell Inspiron 15 7000 acusa erro


nhyu

Posts recomendados

Bem galera, tranquilo? Preciso de uma ajuda. A um tempo minha antiga bateria vem apresentando um defeito (pelo menos eu achava que era a bateria), carregava normal, porém quando eu retirava da tomata, em questão de segundos o notebook desligava, com o aviso de bateria fraca, olhei no programa da própria dell, dell power manager e vi que o nível da bateria estava insatisfatório, também entrei na bios e lá também falava que precisava trocar. Pensei: já tenho esse notebook a dois anos, uso ele muito na tomada, deve estar na hora de trocar a bateria. Comprei uma original e chegou ontem, eis que vem o problema.

 

Tirei a antiga e coloquei essa nova normalmente, liguei o notebook na tomada, fui olhar o programa descrito acima, e continua falando que o nível da bateria é insatisfatório, resumindo, a bateria (olhando pelo ícone de bateria), carrega rapidamente, em poucos minutos, mas carrega somente até os 90% com a frase ao lado ("conectada, mas sem carregar"), e quando retiro da tomada em pouquíssimo tempo o notebook desliga. 

 

Em um primeiro momento achei que era a bateria, mas acho que pode ser algum problema de software, sei lá. Se puderem me ajudar, agradeço demais.

 

notebook dell inspiron 15 7000 

 

PS: através do prompt de comando eu fiz um relatório da bateria e tal, e recebi esses dados:

capacidade do projeto (quanto ela aguenta): 41998

último carregamento total: 1619

já entendi o porque disso: "90% com a frase ao lado ("conectada, mas sem carregar")", é só uma configuração do fabricante, já arrumei na bios, mas o problema ainda persiste

 

Não acho que seja problema da bateria, mas não sei o que pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, ninguém respondeu ainda, nem acho que irão, mas caso uma boa alma apareça vou atualizando o tópico. Descobri que não é problema na bateria e sim de software, pelo simples motivo.

Estou utilizando o notebook agora sem estar conectado no carregador, porém o computador está indicando 0% de bateria, e o mesmo já está ligado tem uns 30 minutos, mais cedo fiz o mesmo teste: carreguei a bateria até os 100% e deixei ele descarregar sozinho, o indicador de bateria caiu rapidamente, porém chegou em 7% e ficou nesse valor por mais ou menos 1:15 (deixei programas pesados rodando para consumir a bateria mais rápido).

 

Alguém saberia como resolver isso? É tenso utilizar o computador sem saber quanto de bateria ainda tenho.

 

 

PS: Esqueci de falar que, SEMPRE ao desconectar o carregar o notebook desliga com aviso de bateria fraca, então eu ligo ele novamente (sem estar conectado à tomada) e ele funciona normalmente.

problema bateria.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...