Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte compatível com configuração DDR3 é também compatível com DDR4?


Posts recomendados

bom eu resolvi que estava na hora de eu saber pelo menos um pouco sobre informática, e pesquisando sobre, eu descobri que minha fonte é genérica, e aí eu realmente fiquei com um pouco de medo eu gostaria de comprar uma nova; porém eu estou meio confuso em relação aos conectores da fonte, provavelmente vai ser uma pergunta besta para vocês, mais existe alguma diferença entre uma fonte que alimenta uma placa-mãe DDR3 e outra que alimenta uma DDR4 ?

 

Ou melhor, vamos dizer que eu pretendo comprar uma fonte que também irá me servir no futuro, minha placa-mãe atual é DDR3, e eu pretendo comprar a fonte e usá-la durante um tempo, até que eu tenha condições comprar uma nova placa-mãe que no caso será DDR4. Então a questão é, uma fonte que energiza uma placa-mãe DDR3 também energiza uma DDR4 ou os conectores são diferentes ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gustavo Luiz disse:

existe alguma diferença entre uma fonte que alimenta uma placa-mãe DDR3 e outra que alimenta uma DDR4 ?

Absolutamente nenhuma, os pentes de RAM são alimentados diretamente pelo slot da placa-mãe.

Se quer sugestão de fonte, busque boas marcas como Corsair, PCYes, Thermaltake e EVGA. Se puder pesquisar sobre o modelo específico melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe só tem 2 conectores. um ATX 24 pinos e um EPS 12V de 4 ou 8 pinos.

 

A ram não faz diferença.

 

O que pode acontecer é voce comprar uma fonte com EPS 4 pinos, o que hoje é mais difícil, talvez em fontes baratas. E precisar no futuro usar o de 8 pinos na placa-mãe mais nova. Se a fonte que você comprar tiver o EPS 8 pinos funciona tanto em 4 e 8 pinos, o conector se divide na metade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...