Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kogyro

Quais fans eu devo evitar, e qual tem custo benefício?

Posts recomendados

Caros, aínda tenho um par de fans apache de 120mm da akasa.

Gostaria de colocar mais 4 fans no meu gabinete.

Vale a pena comprar das marcas gandia, pcyes?

Se possível indicar, ficarei grato .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, kogyro disse:

Vale a pena comprar das marcas gandia, pcyes?

Só se estiver com muita restrição de orçamento. Não tem PWM(na maioria) e o fluxo de ar é bem menor(não sei que modelos q você está querendo dessas marcas, mas a maioria não passa de 30CFM).

Qual o gabinete que você tem? 6 FAN costuma ser exagerado, até 4 ou 5 FAN costuma resolver, voce deve balancear o fluxo positivo(ar entrando) com o fluxo negativo(ar saindo).

Faz diferença também se sua placa-mãe tem saida SYS_FAN disponivel, porque a rotação pode ser controlada nesses AKASA Apache e outros, se você comprar mais FAN com PWM .

adicionado 14 minutos depois

Ví um FAN da PCYES e esse tem PWM, diga os modelos que voce citou, mas na faixa de preços que apareceu esse FAN  ainda prefiro os AKASA que tem muita tradição.A outra marca gandia não ví .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX então, não fixei em modelos.

Tava atrás de Corsair, mas estão caros.

Queria os da akasa mas com PWM e RGB.

Meu gabinete é o nzxt Evo, pensando em pegar um WC também.

Compartilhar este post

Link para o post

@kogyro atente-se também para o nível de ruído gerado. Dependendo da quantidade e da qualidade dos fans fica quase insuportável utilizá-lo quando o sistema está em full.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, kogyro disse:

nzxt Evo,

Por esse nome não achei nada. Mas faz questão mesmo de LEDs? Todo mundo reclama que eles queimam!

Diga a configuração completa para um prognostico melhor.

E o que o colega falou está certíssimo, fica barulhento em rpm máxima(6FAN), isso se não usar o PWM dos FAN.

Lembre que o cooler tem FAN e a VGA tb tem FAN.

Veja meu caso. Uso 5 FAN, 1 de 140 gambiarrado na fronta superior, 1 de 120 na frontal inferior, 1 traseiro, 1 de topo e 1 na base,Mas como estão todos ligados na controladora da placa-mãe a rpm varia conforme a temperatura da CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX @PedraX então, não fixei em modelos.

Tava atrás de Corsair, mas estão caros.

Queria os da akasa mas com PWM e RGB.

Meu gabinete é o nzxt Evo, pensando em pegar um WC também.

Então o meu gabinete é esse aqui 

Fiz a estreia dos componentes ontem 

Ryzen 2600, RX 580, gigabyte b450, 8gb 2400.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!