Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção de kit upgrade pra mim?


Posts recomendados

Tenho um PC com as seguintes configurações: 

- Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

- GTX 1050 TI 4GB Galax

- 8GB Ram

- SSD 120GB SanDisk

- HD 1 TB

- i5 (não sei qual)

 

O problema é o meu processador que é velho, logo a placa-mãe também, quero comprar um kit upgrade ou até mesmo processador e placa-mãe separados. Uso o PC para jogar (não preciso de um processador que me permita jogar no máximo de todos o jogos), gravar e editar. Quero gastar até R$1500 com isso. Pesquisei e vi que processadores como o Ryzen 5 2600, i5 8400 e 7400 estão dentro do que procuro. Ajuda com o que compro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se sua memoria for ddr4 peque apenas o r5 2600 com uma b450

se a memoria na for ddr4 peque esse kit

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600-asrock-a320m-hd-8gb-2400mhz

 

de uma olhada na kabum, terabytheshop, ciza magazine e pichau

 

nao pegue intel de 7 geraçao e orrivel, e os de oitava e nona estão com preço alto e nem entregam o desempenho que a linha ryzen de 2º geração esta entrgando no multi tarefa(edicao, gravar,jogar etc)

 

para saber qual e a geração e simples 

INTEL: 

i5 7400- o primeiro numero indica a geração, ou seja, o 7

 

AMD

r5 2600- o primeiro numero indica a geração, ou seja, o 2

 

opte pela amd pelo seu custo/beneficio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce tiver a memoria ddr4 pegue apenas o r5 2600 com uma b450, talvez voce nao ache o kit mas pode pegar e montar no carrinho pegando peça a peça, sempre olhe na pichau, ciza magazine, terabyte e kabum, direto tem promoção.

 

caso n tenha a memoria peque o r5 2600 com a320 e os 8gb de ram, a placa a 320 e de entrada mais vai te atender, depois voce pode trocar a placa.

 

OBS: se tiver a memoria pegue a primeira opção e depois voce pode investir em mais um modulo de 8gb ram, pois os ryzen estão extraindo uma excelente performance do dual chanel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, ela esta praticamente no mesmo nivel, a questao e que a b350 foi lançada junto com a 1ª geração ryzen e a b450 com a 2ª geração ryzen, porém ambas utilizam soquet AM4 e os processadores de 1ª e 2ª geração sao soquet AM4. Se voce for pegar a b350 nao tem problema so procure saber se ela esta com o bios atualizada para suportar a 2ª geração ryzen, por que mesmo tento soquet iguais os processadores da 2ª geração necessitam que as placas feitas pra 1ª tenham a bios atualizada, caso contrario seu pc nao ira ligar.

 

Procure se informar bem em relação as placas da primeira geração se for confirmado que ja esta atulizada pode comprar se nao opte pela b450, ou se quiser economizar peque a a320, porém ela vai te limitar um pouco talvez voce nem perceba essa limitacao. De preferência a marcas conhecidas como rog, asus, gigabyte, nunca, jamais peque placas da marca pcware sao orriveis

adicionado 5 minutos depois
12 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

@ViniciusTP uma b350 também está no mesmo nivel de uma b450? é mais fácil de encontrá-la sozinha e até mesmo nos kit upgrades.

nos kits eu acho que voce so vai encontra com os processadores da 1ª geração, eles sao bons mais por 100 a 150 a mais voce pega um da segunda geração que e melhor, entao opte pelos da segunda geração, nao vale a pena voce pegar os ryzen r3 2200G e r5 2400G por que eles tem clocks mais baixos e chip grafico integrado que voce n ira utilizar por que voce ja tem a placa de video.

adicionado 7 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10486/kit-upgrade140-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

 

Esse kit na terabyte vem com r5 2600 e a b350 atualizada

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Christian C. Torres disse:

@ViniciusTP quais seriam as limitações que a a320 tem em relação às outras?

ela e uma placa de entrada com poucos recursos em relacoes as demais, ela pode oferecer limitação energetica para o r5 2600 quando ele subir o clock podendo dar gargalo de CPU o que nao e muito bom podendo causar aquela travadinha no meio da jogatina e da renderização 

adicionado 1 minuto depois

A placa a320 casa bem com o r3 2200G e ate com o r5 2400G por serem processadores com clocks travados e baixos

opte pelo kit que te mandei, ele vai te atender bem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um upgrade no meu PC e estou em dúvida no processador que escolho. Estou entre o Ryzen 5 2600 e o 1600. Uso o computador para jogar (não precisa ser em máxima qualidade), gravar, editar, programar.Percebi que a diferença entre eles é pouca. Qual devo escolher?

 

  • Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
  • Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4 GB
  • HD: SSD 120GB SanDisk + HD 1TB
  • Placa-mãe: ainda vou comprar uma b450 ddr4
  • Memória: 8gb ddr4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tranquilamente.

adicionado 5 minutos depois
11 horas atrás, Christian C. Torres disse:

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Espera, você já tem essa fonte ou queria comprar ela?

 

11 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

a minha CX450 aguenta ambos?

Estou confuso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...