Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção de kit upgrade pra mim?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Christian C. Torres Ele é um refresh do 1600, sendo assim trabalha melhor com memórias mais rápidas e menores latências. Vale a pena ? Bom, se eu tivesse uma graninha a mais pegaria o 1600 agora e mais a frente o 3600, contudo o 2600 é uma boa escolha se quiser colocar memórias de 3000mhz e for trabalhar com edição de vídeo entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 às 15:23, Christian C. Torres disse:

Supondo que eu não pretendo dar outro upgrade nem tão cedo, se eu achar uma 2933 mais barato vale mais a pena eu comprar ela ao invés de uma 3000MHz?

voce vai ter que pegar uma de 3000mhz pra configurar os 2933mhz, tem umas de 2666mhz que tem clock para 2933mhz mais ai voce vai ter que mudar na bios, pegue uma de 3000mhz que ela automaticamente ja vai pra 2933mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Christian C. Torres disse:

@ViniciusTP não vale mais a pena simplesmente pegar uma de 2933??

O que eu quis dizer e que pra usar os 2933mhz voce vai ter que pegar uma de 3000mhz se voce nao quiser configurar ela na bios, nao ha memoria 2933mhz direto, voce tem que pegar uma de 3000mhz, se quiser pode pegar uma 2666mhz e fazer clock nela mas ai vai depender de voce, se pegar a de 3000mhz ela vai automatico pra 2933, se pegar a de 2666mhz voce vai ter que fazer clock

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quero sabe se a minha fonte (CX 450) aguentaria o que eu quero, supondo que eu monte as seguintes configs no meu PC:

 

Ryzen 7 2700X

GTX 1050 Ti (Já tenho!)

ROG Strix B450-F Gaming

Vengeance LPX Series 16GB (2x8GB) 3000MHz

SSD SanDisk 120GB

HD 1TB

 

Vi que o consumo do processador é alto, por isso a dúvida, aguentaria no limite, é recomendável trocar, o que vocês acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

@ViniciusTP é bronze

Creio que nao sera o suficiente, por que o 2700x tem um consumo alto, troque por uma cx550 bronze ou gold, ou entao uma pcyes electro v2 de 550w 

https://www.kabum.com.br/produto/98872/fonte-pcyes-550w-80-plus-bronze-electro-v2?gclid=EAIaIQobChMIgcWqkMCq4wIVl4SRCh0g4gbOEAQYAyABEgJyJPD_BwE

como essa.

 

EDIT: Desconsidere pois o colega @LNPott disse que aguenta e pelo que percebi ele tem um conhecimento muito bom em fontes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Christian C. Torres Aguenta sim.

adicionado 6 minutos depois

Como a 1050 TI não tem um consumo alto esse Kit vai ser bem suportado pela CX450 que na verdade aguenta bem o tranco, mas se pensa em uma GPU mais parruda a frente, pegue de fato uma CX550(Que é uma fonte de 600w) para ficar com folga e possibilitar o upgrade. A PCyes indicada pelo colega @ViniciusTP também é uma ótima escolha, as versões Bronze, bom frisar.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Christian C. Torres Sua fonte aguenta a configuração com muita tranquilidade e não tem a menor razão para trocar. 

 

4 horas atrás, ViniciusTP disse:

Creio que nao sera o suficiente, por que o 2700x tem um consumo alto, troque por uma cx550 bronze ou gold, ou entao uma pcyes electro v2 de 550w 

Dá para ligar dois do computador dele na CX 450 e sobra potência.

 

5 horas atrás, ViniciusTP disse:

Qual certificação? 80 plus bronze,whit,? 

Certificação 80 Plus não diz nada sobre a qualidade da fonte...

 

5 horas atrás, ViniciusTP disse:

Mas creio q se for trocar sera para uma de CX500 ou CX550

A CX 450 é uma fonte de 500W e, ainda por cima, melhor que a obsoleta CX 500, que já saiu de linha.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

Muito obrigado pelas dicas com a fonte! Surgiu a oportunidade de gastar R$1974,46 nas seguintes peças:

  • Ryzen 7 2700X
  • ASUS TUF X470-PLUS GAMING
  • VENGEANCE LPX Series 16GB (2 x 8GB) 3000MHz

Tá valendo a pena o que o kit oferece pelo preço não é?

Tá valendo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...