Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Script bat para copiar arquivos para múltiplos diretórios


Posts recomendados

Olá eu gostaria de fazer um script bat que pegasse um arquivo especifico e copiasse para um diretório especifico, só que seriam 6 aquivos e eu precisaria que cada um deles fosse para um destino diferente, mas ambos se encontram na mesma pasta. Por exemplo na pasta C:/ origem existem os arquivos teste1.doc a teste2.doc e a teste3.doc e eu precisaria que elas fossem enviadas para C:/destino1 teste.doc e C:/destino2 teste2.doc e C:/destino3 teste3.doc 
ps: para entrar no destino eu teria que acessar um ftp
Não costumo mexer muito com scripts então não sei ao certo como fazer, se alguém puder ajudar estou grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodriRP Ola! Como você disse que vai enviar os aquivos para um servidor ftp , porque você não usa o software Cobian backup.

Pelo que eu entendi esse software faz tudo que você precisa sem precisar ficar desenvolvendo scripts complicados. você pode criar tarefas agendadas, definir o nome ou extensão de arquivo que deseja copiar, e também envia via ftp os arquivos para o servidor. Uso esse software em minha empresa para fazer backup de bases de dados e funciona muito bem alem de ser Freeware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Exatamente isso , eu preciso pegar esses 6 arquivos e criar um script que envie cada um deles para uma determinada pasta do servidor ftp

 

adicionado 17 minutos depois

@LNPott Não funciona por ser para o servidor ftp que estou copiando os arquivos, se fosse entre pastas do computador estaria ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu criei um exemplo aqui com 5 arquivos que criei na minha area de trabalho e envio para um servidor FTP:

 

Aqui está o batch: (bem simples):

 


@echo off

ftp -s:config.txt ftp.drivehq.com

 

Aqui está o arquivo de configuração:

 


NomeDeUsuáriodoServidorFTP
SenhaDoServidorFTP

lcd c:\users\ricar\desktop
cd Softice\local01
send arquivo01.txt
cd ..
cd local02
send arquivo02.txt
cd ..
cd local03
send arquivo03.txt
cd ..
cd local04
send arquivo04.txt
cd ..
cd local05
send arquivo05.txt
bye

 

Aqui está um vídeo explicativo que eu fiz:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!